Ambiente| 01 de Março de 2016
Recolha de Tampinhas e Embalagens

O Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima desenvolveu, no âmbito do seu Serviço Educativo, uma campanha de recolha de tampinhas e embalagens, com o objetivo de proceder à sua troca destes resíduos por equipamento/material ortopédico. Os resultados da campanha reverterão a favor da "Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL).

Em outubro de 2015, na "Feira de Ambiente e Energia", o Município de Ponte de Lima entregou uma cadeira de rodas à AAPEL em resultado da troca, via empresa Ambisousa", de uma tonelada de tampinhas angariadas através da campanha anteriormente referida.

A segunda campanha, com início em outubro de 2015, foi alvo de divulgação nos diversos meios de comunicação social pelo que, desde essa data, contamos com a colaboração das escolas básicas do concelho, estabelecimentos comerciais e da população em geral, que participaram ativamente na recolha e entrega destes resíduos na Quinta de Pentieiros. Os resíduos foram recolhidos no passado dia 23 de fevereiro, pela empresa "Gintegral", que irá apoiar a AAPEL com material solicitado.

Atendendo aos constrangimentos associados à triagem diária deste tipo de resíduos, na Quinta de Pentieiros, a campanha irá continuar sendo que o ponto de entrega, a partir da presente data, serão as instalações da "AAPEL".

Neste sentido, pedimos especial atenção, com o objetivo de facilitar o trabalho dos utentes da AAPEL, para que as embalagens a entregar sejam devidamente espalmadas, separadas das tampinhas e livres de resíduos líquidos.

Seja solidário! Contribua para esta causa e para um ambiente melhor.