Educação| 10 de Fevereiro de 2016

Técnico Responsável: Paulo Pimenta

No mês de janeiro, as crianças inscritas na Área Projeto 'A Biodiversidade das Zonas Húmidas', do Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas, realizaram uma visita à foz do rio que se propuseram a estudar durante o presente ano letivo (rio Estorãos/turma do CE das Lagoas e rio Trovela/turma da EB1 de Rebordões Souto).

Durante esta visita caracterizaram este troço de rio quanto às caraterísticas da água, das suas margens, vegetação ripícola, fauna, património e as atividades humanas, existentes no local.

Estão previstas novas visitas, mas em troços diferentes para percecionar e incluir no estudo realizado, as diferenças encontradas ao longo destes pequenos rios, afluentes do rio Lima, que atravessam o território junto às suas escolas.