01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

V Feira do Ambiente e Energia – Município reforça a aposta na valorização do ambiente e do mercado energético local
| 20 de Novembro de 2015
Como forma de conservar e prezar as potencialidades naturais do concelho, o Município de Ponte de Lima tem apostado numa política ambiental sustentável, sendo de destacar a realização da V Feira do Ambiente e Energia, evento que se realizou este fim-de-semana na Expolima.

O balanço final do evento é muito positivo, segundo os cerca de cinquenta expositores presentes na feira. Os expositores que participaram foram maioritariamente empresas do concelho, que têm desenvolvido um trabalho enérgico em prol da implementação das energias renováveis, reforçando desta forma a imagem de Ponte de Lima, como um exemplo na preservação e defesa do meio ambiente.

A par dos negócios, foi rentável a promoção e divulgação dos seus serviços e equipamentos, aos milhares de visitantes que passaram pela feira.

Não faltaram os ateliês e um conjunto demonstrações de equipamentos ambientalmente sustentáveis e a exibição de projetos de robótica e eletrónica, promovidas pela Escola Secundária de Ponte de Lima; Agrupamento de Escolas de Freixo; Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e CENFIM - Centro de Formação Profissional da Industria Metalúrgica e Metalomecânica.

A esta temática acrescentou-se ainda a vertente social, sendo de realçar a entrega de uma cadeira de rodas à AAPEL - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, fruto da campanha de "Recolha de tampinhas, a favor de uma causa social", tal como outras ações, nomeadamente, a Entrega de Equipamento Elétrico e Eletrónico fora de uso a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. Para além de contribuir para a reciclagem e valorização dos REEE - Resíduos de Equipamento Elétrico e Eletrónico, a iniciativa apoiava a corporação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, pois quanto maior a quantidade recolhida, maior a probabilidade de serem contemplados a nível nacional com prémios importantes, mormente com uma ambulância.

Sensibilizar para a importância de diminuir o consumo energético, exemplificando e aconselhando que tipo de comportamentos devemos adotar no nosso dia-a-dia é o lema deste certame que o Município de Ponte de Lima promove anualmente.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua