Campanha 'Recolha de Embalagens'
Ambiente| 02 de Novembro de 2015
Campanha 'Recolha de Embalagens'
O Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima tem vindo a desenvolver, no âmbito do seu Serviço Educativo, diversas campanhas de recolha de resíduos.

As tampinhas e embalagens de plástico recolhidas reverterão a favor da Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL) que necessita de equipamento/material ortopédico para o desenvolvimento de atividades com os seus utentes.

Para podermos ajudar a AAPEL é necessário o apoio de todos, na recolha de tampinhas e também de Embalagens de plástico (garrafas/garrafões de água/sumo, detergentes/amaciadores de roupa, iogurtes líquidos, champôs/gel duche, entre outros).

Entregue as suas tampinhas e embalagens nos Centros Educativos/Escolas Básicas aderentes, na Quinta de Pentieiros, ou no Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas.

Para além do contributo social, esta campanha trará enormes benefícios ambientais, ao promover a reciclagem e reutilização de materiais.

Reduza a sua Pegada de Carbono no Planeta!

Não são admitidos nesta campanha:

embalagens de produtos perigosos;
embalagens que contiveram tintas, vernizes, ou outro tipo de contaminantes;
jerricans;
embalagens de margarinas;