Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Serviços
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Março a 31 de Março
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
04 de Novembro a 02 de Abril
  Ponte de Lima em Alta 2016-2017 | 15% desconto em Alojamento
05 de Abril a 13 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2017
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar Nuno Brito preside à inauguração do Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza - Quarteis de Santa Justa
Ambiente| 16 de Julho de 2015
Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar Nuno Brito preside à inauguração do Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza - Quarteis de Santa Justa
Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar Nuno Brito preside à inauguração do Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza - Quarteis de Santa Justa

O Município de Ponte de Lima e a Comissão da Fábrica da Igreja de S. Pedro d´Arcos inauguram no próximo dia 19 de julho, às 11h30, o Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza, Quarteis de Santa Justa.

Outrora local muito utilizado como albergue pelos romeiros, caminhantes e peregrinos, intimamente ligados à festa de Santa Justa, conotada como tradição equestre da região, ligação muito estreita aos cavalos da raça garrana, a requalificação dos Quartéis de Santa Justa assentou na construção existente, mantendo as estruturas que caracterizam o local, sendo reconvertido num Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza.

Desta forma, pretende-se apostar numa estratégia de qualificação e diversificação de oferta de património e de turismo, criando um espaço de atração turística, beneficiando da localização geográfica que poderá culminar numa ligação natural e simbólica entre a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e a Serra d´Arga.

Neste contexto, o Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza, funcionará como um ponto de partida e um equipamento de apoio para a descoberta da área envolvente, nomeadamente a proximidade com a Serra d´Arga e o lugar de Cerquido, na freguesia de Estorãos, sendo uma nova oferta de alojamento, com camaratas e espaços de apoio ao acolhimento de visitantes.

A empreitada do "Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza - Reabilitação dos Quartéis de Santa Justa" é um investimento incluído na operação Pro|Seguindo, aprovada pelo Programa Operacional da Região Norte (ON.2). O valor da adjudicação foi de 227.726,15€+Iva.

De salientar que o Pro|Seguindo é uma candidatura no âmbito do QREN, promovido pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

  Convite

  Mapa


Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Mais notícias da categoria: Ambiente
Votos de Natal 2016 | 21.12.2016
23 de novembro | Dia da Floresta Autóctone | 24.11.2016
VI Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima | 11 a 13 de novembro | 15.11.2016
Recolha de Tampinhas e Embalagens | 01.03.2016
Votos de Natal 2015 | 22.12.2015
 
Avisos
Categorias
22 de Março
  Candidaturas ao Pedido Único (PU)
13 de Dezembro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
28 de Novembro
  Inspeção Obrigatória dos Pulverizadores para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
24 de Novembro
  Limpeza de cursos de água
Todos os Avisos
Notícias do Município
III Feira dos Jardins e Espaços Verdes em Ponte de Lima | 25 e 26 de março
publicada em: 21.03.2017
A vila mais antiga de Portugal é sem dúvida uma grande referência, tanto a nível nacional como internacional, no que respeita aos seus espaços verdes incomparáveis.
Seminário 'A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster' em Ponte de Lima - 21 de dezembro
publicada em: 21.12.2016
O Município de Ponte de Lima apoia a realização do Seminário "A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster", a realizar em Ponte de Lima, a 21 de dezembro.
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a Empreitada de 'Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã'
publicada em: 15.12.2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de "Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã" tendo realizado a 13 de dezembro a assinatura do Auto de Consignação da obra, pelo valor de 208.218,18€+Iva.
Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :