IX Acampamento Natureza e Mundo Rural
Atividades| 07 de Maio de 2015
IX Acampamento Natureza e Mundo Rural
O final do ano letivo aproxima-se a passos largos e o entusiasmo começa a crescer junto dos participantes no Programa de Apoio às Áreas Projeto e Projetos Escolares do Serviço Educativo 2014/2015 da Área Protegida. É que, à semelhança de anos anteriores, este apoio prestado às instituições de ensino vai encerrar com a realização de um acampamento na Quinta de Pentieiros - o IX Acampamento Natureza e Mundo Rural.

O Acampamento terá lugar nos próximos dias 06 e 07 de junho e tem como principal objetivo estimular os participantes para a vida ao Ar Livre e o contacto com a Natureza e o Mundo Rural, através da prática de campismo. Com esta atividade pretende-se proporcionar aos participantes dois dias de desenvolvimento integral, complementar ao familiar, num ambiente saudável e em perfeita harmonia com a natureza.

Durante esse fim-de-semana, para além da troca de experiências adquiridas ao longo do ano letivo, será cumprido um extenso programa de atividades lúdicas e pedagógicas que terão como palco a Quinta Pedagógica de Pentieiros.

As inscrições já se encontram abertas e serão aceites até ao próximo dia 22 de maio (às 17h30) no Centro de Interpretação Ambiental, por ordem de entrada e com a entrega das Fichas de Inscrição devidamente preenchidas e acompanhadas dos documentos e pagamento solicitados.