26 de Junho a 01 de Setembro

Serviço Educativo 2015/2016
Educação| 15 de Abril de 2015
Serviço Educativo 2015/2016

O Serviço Área Protegida vem por este meio apresentar o Serviço Educativo 2015/2016. Para o próximo ano letivo são várias as propostas que procuram, em grande medida, complementar e diversificar as ações de (in)formação e de educação para o Ambiente e o Mundo Rural desenvolvidas no contexto escolar.

O Programa de Apoio às Áreas Projeto das Instituições de Ensino é, de entre as ações do Serviço Educativo, aquela que melhor reflete o potencial pedagógico da Área Protegida e da Quinta Pedagógica.

Temas propostos para o ano letivo 2015/2016

A Biodiversidade das Zonas Húmidas

Floresta

Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais

Produção Vegetal

Produção Animal

As instuições de ensino do concelho de Ponte de Lima, poderão ainda, no âmbito do Programa de Apoio aos Projetos Escolares, apresentar propostas de projetos que pretendam ver desenvolvidos com o apoio do Serviço Área Protegida.

Destaque para o Programa de Apoio ao 'Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima'. Das propostas apresentadas serão selecionados 11 jardins/turmas, que serão automaticamente integrados no Serviço Educativo da Área Protegida, beneficiando do apoio necessário à implementação do projeto, integrado no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Para mais informação, consulte o documento integral do Serviço Educativo 2015/2016 (PDF | 2 mb).

Inscrições: 01 a 30 de junho de 2015