Concurso - A Luz e a Biodiversidade do Planeta Terra
Educação| 10 de Abril de 2015
Concurso - A Luz e a Biodiversidade do Planeta Terra

Como forma de comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade juntamente com o Ano Internacional da Luz e da Ótica, a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, vai promover um concurso, dia 21 de maio, aberto ao pré-escolar, 1º e 2º anos de todas as escolas do concelho de Ponte de Lima, subordinado ao tema "A luz e a biodiversidade do planeta Terra".

As contribuições artísticas a considerar serão ao nível da expressão corporal: dramatizações, declamação de pequenos contos e poemas, ou mesmo músicas ou canções.

Os temas poderão ser também dos mais variados, não apenas os relacionados com as propriedades físicas da luz, as suas múltiplas aplicações e a sua influência na vida da Terra e todos os fenómenos de luz e sombra que tornam as nossas vidas mais interessantes , mas também os dos domínios do sonho, da imaginação e da "magia"... desde que a luz e a biodiversidade estejam presentes, é claro!

As inscrições devem ser enviadas para o Centro de Interpretação Ambiental até ao dia 07 de maio.

Para mais informações, consulte:

Regulamento (PDF | 322 kb)