Serviços| 09 de Abril de 2015
Oficinas de Páscoa 2015

Terminado mais um período de aulas, iniciaram-se as Oficinas da Páscoa na Quinta de Pentieiros, com tempo para descansar, brincar, conviver e continuar a aprender. Os participantes puderam aproveitar a vida ao ar livre, "fugir" da rotina e conviver com os seus pares.

Os primeiros três dias foram dedicados ao Mundo Rural, onde foram realizadas várias atividades na Quinta: maneio e volteio de equinos, passeio de charrete, alimentação de animais, caça ao tesouro com ovos recolhidos nos capoeiros e muita outras atividades.

No final da primeira semana, o tempo deu um ar da sua graça e, para alegria de todos, o Centro Aventura abriu-se à pequenada: todos puderam escalar, descer no slide, fazer arborismo e saltar nos trampolins.

Na segunda semana viajamos até à vila de Ponte de Lima, visitando o Museu Português do Brinquedo e o Museu dos Terceiros, com direito a piquenique para alimentar as barrigas vazias.

Realizamos caminhadas ao rio de Estorãos e ao Centro de Interpretação Ambiental, onde todos puderam recolher materiais da fauna e da flora para observar ao microscópio no Ciência Divertida e abismarem-se com as descobertas desta nossa natureza.

Demos largas à imaginação nos poucos tempos livres que tivemos: confecionando tartes e bolos, participando em jogos tradicionais, realizando trabalhos manuais sobre a Páscoa e até salvando um passarinho!

Cansamo-nos todos os dias, mas divertimo-nos muito.

Até ao verão!