01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

17.03.2015 | Inauguração dos Espaços Ciência Divertida de Freixo e de Vitorino dos Piães
Ambiente| 18 de Março de 2015
O Município de Ponte de Lima inaugurou ontem o 5º e o 6º Espaço Ciência Divertida nas Escolas Básicas de Freixo e de Vitorino dos Piães, dando continuidade ao processo de dinamização e implementação de Espaços "Ciência Divertida" em todos os Centros Educativos do concelho de Ponte de Lima.

Os Espaços "Ciência Divertida" são coordenados pelo Serviço Educativo da Área Protegida e propõem-se impulsionar pedagogicamente a cultura científica e tecnológica, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. Os professores, para acompanhar os trabalhos, têm ao seu dispor um Caderno orientador do ensino, em função do equipamento e material que o espaço dispõe.

Na Escola Básica de Freixo, o Espaço Ciência Divertida para além dos materiais habituais semelhantes aos outros Espaços, tem uma mais-valia, que é o reforço em equipamento tecnológico. Conhecida pela sua dinâmica tecnológica e que a colocou num patamar de destaque a nível nacional e internacional, tal como mencionou o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Victor Mendes, o Espaço está apetrechado com tablets e microscópios digitais, o que permite aos novos cientistas descobrir e fazer novas aventuras.

Por sua vez, o Diretor da Escola Prof. Luís Henrique realçou a importância do projeto, que alia o tradicional com as novas tecnologias, no estudo das diversas temáticas, como a Água, Geologia, Corpo Humano, Sistema Solar, Biodiversidade e Espaço Divertido.

Na abertura do Espaço Ciência Divertida no Centro Educativo de Vitorino dos Piães, o Prof. Luís Henrique formulou um desejo, "que estes dois Espaços hoje inaugurados trabalhem e partilhem experiências em conjunto". Desafio que vai ao encontro da mensagem transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, "que no futuro seja possível promover um Encontro Concelhio dos Espaços Ciência Divertida."

Galeria de imagens