26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

03 de fevereiro | Inauguração dos Espaços Ciência Divertida da Feitosa e de Ponte de Lima
Educação| 30 de Janeiro de 2015

No seguimento do sucesso alcançado pelo 'Espaço Ciência Divertida', em atividade no Centro Educativo das Lagoas, desde outubro de 2012, o Município de Ponte de Lima prevê instalar este modelo de Espaço em todos os Centros Educativos do concelho.

O projeto dinamizado pelo Serviço Educativo da Área Protegida já abriu, no início deste ano, dois novos Espaços nos Centros Educativos de Arcozelo e Ribeira, inaugurando mais dois no próximo dia 3 de fevereiro, no Centro Educativo da Feitosa e na EB1 de Ponte de Lima.

Os Espaços "Ciência Divertida" propõem-se impulsionar pedagogicamente a cultura científica e tecnológica, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. Por sua vez, os professores têm ao seu dispor um Caderno orientador do ensino, em função do equipamento e material que o espaço dispõe.

Cada 'Espaço Ciência Divertida' trabalhará diversos temas, tendo como base as seguintes temáticas: Água, Geologia, Corpo Humano, Sistema Solar, Biodiversidade e Espaço Divertido.

Cartaz - Inauguração

Convite - Centro Educativo da Feitosa (PDF | 187 kb)

Convite - EB1 de Ponte de Lima (PDF | 217)

Mais notícias da categoria: Educação
Oficinas de Verão na Quinta de Pentieiros - agosto 2017 | 11.08.2017
Visita a Xinzo de Limia | 14.06.2017
Serviço Educativo - Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais | 12.06.2017
Semana da Criança e do Ambiente | 04.06.2017
Serviço Educativo - Mundo Rural | 26.05.2017

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
Executivo Municipal visita e celebra protocolo com a Junta de freguesia de Cabaços e Fojo Lobal
publicada em: 17.08.2017

O Presidente da Alcateia da Nó, Manuel Silva, agradeceu à autarquia o apoio e a celebração deste protocolo, considerando que esta “infraestrutura será uma alavanca para a realização das ações desta Associação”.

A celebração do Protocolo aconteceu em dia de festa para a freguesia de Fojo Lobal, que celebrava as bodas de ouro do Padre Filipe da Cruz Araújo, “figura destacada do concelho” realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

A data foi assinalada com a inauguração de uma imagem de S. Salvador – Padroeiro da Freguesia.

Aproveitando a presença do Executivo Municipal, a Junta de freguesia procedeu ainda à inauguração do Parque de estacionamento edificado junto à Capela Mortuária de Fojo Lobal, cuja obra teve um custo total de 47.000€, tendo sido comparticipada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima através de uma verba no valor de 20.000€.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cabaços e Fojo Lobal, Manuel Barros afirmou que “este é um dia de festa para a freguesia, tanto pela obra que hoje inauguramos, e pelo Protocolo que celebramos com a Câmara Municipal”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, reconheceu o trabalho que a Junta de Freguesia tem desenvolvido, realçando que o apoio da Câmara Municipal se enquadra na “valorização e preservação do património cultural que temos promovido por todo o concelho”.

Requalificação da Área de Lazer do Parque de S. Simão em Vitorino dos Piães
publicada em: 17.08.2017

A requalificação daquele espaço permite o acesso à capela de Nossa Senhora de Lurdes, e era uma “obra iniciada há 10 anos e só agora foi possível concluir”, confirmou visivelmente satisfeito o Presidente da Junta de Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, Francisco Cunha.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de requalificação e beneficiação de espaços públicos com valor patrimonial que se identifique com a população local.

“Este é um projeto da junta de freguesia que o Município de Ponte de Lima apoiou técnica e financeiramente”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes. O autarca realçou que desta forma “estamos a ajudar a reabilitar e apoiar a preservação do nosso património, seja cultural ou religioso.”

A intervenção inclui a construção de um escadório de acesso à Capela de Nossa Senhora de Lurdes e a requalificação da rede viária envolvente à Zona de Lazer do Parque de S. Simão, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 50%, e o restante foi assegurado pela população e Junta de Freguesia.

Delfim Junior & Império Show ? I Jogos Equestres de Ponte Lima
publicada em: 16.08.2017

O espetáculo está marcado para as 22h30, no recinto da Expolima, num concerto de carácter gratuito, tal como os restantes desta primeira edição dos Jogos Equestres.

A 18 de agosto a animação musical fica a cargo de 300 and Friends, novamente pelas 22h30. Artis Show fecha o último destes quatro dias de eventos, pelas 23h30, depois de diversas demonstrações equestres.

O evento organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima é mais uma das formas de valorizar o potencial endógeno intrínseco à região com fortes raízes equestres, potenciando a divulgação deste desporto num base regional, nacional e transfronteiriça.

Consulte:

Programa Jogos Equestres