Educação| 06 de Novembro de 2014
Serviço Educativo - A Biodiversidade das Zonas Húmidas: Projeto Rios

Decorreu, na semana de 20 a 24 de outubro, a apresentação da Área Projeto 'Biodiversidade das Zonas Húmidas - Projeto Rios'.

Esta Área Projeto, que conta com a participação de alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas de Freixo, Arcozelo e Ponte de Lima, vai-se focalizar no estudo das Lagoas e dos pequenos rios existentes no Concelho de Ponte de Lima que, em complemento com rio Lima, são de extrema importância para todos nós, que partilhamos este território.

Assim, ao longo deste ano letivo, as crianças inscritas nesta Área Projeto, irão enriquecer os seus conhecimentos sobre a Área Protegida das Lagoas e os rios Lima, Neiva, Trovela, Estorãos, Tinto e Labruja, sobre as suas bacias e sub-bacias hidrográficas, a biodiversidade, a qualidade da água e as atividades humanas existentes.

Paulo Pimenta

Fotografias: EB Ponte de Lima