Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Clara Penha - Casa dos Sabores
| 04 de Novembro de 2014
Clara Penha - Casa dos Sabores
Clara Penha - Casa dos Sabores

A requalificação do restaurante tradicional Clara Penha, levada a cabo pelo Município de Ponte de Lima, deteve como principal objetivo a criação de um espaço privilegiado de apoio às atividades do ensino superior e profissional, na área da gastronomia e do vinho, bem como, no âmbito da estratégia de eficiência coletiva e de promoção e valorização económica dos recursos endógenos, disponibilizar às empresas do concelho um espaço adequado, de qualidade e distinção, de apoio as atividades que concorram para a promoção e excelência dos seus produtos e na formação dos seus recursos humanos.

Em simultâneo, as características deste equipamento permitem-lhe acolher vários tipos de eventos associados a dinâmicas ao nível do turismo de negócios ou de lazer, como por exemplo, almoços e jantares integrados conferências ou congressos, workshops e provas de degustação, exposições e outras manifestações de índole cultural, sublinhando-se, no entanto e para qualquer um deles, a sua natureza com padrões de elevada qualidade e referência.

Após a aprovação, em 2014, do regulamento de utilização e funcionamento, a Clara Penha - Casa dos Sabores, nova designação do equipamento, tem registado uma utilização mensal contínua, interrompida apenas durante o mês de agosto.

De entre as ações/iniciativas acolhidas permitimo-nos destacar: as apresentações públicas do Rali de Ponte de Lima 2014 e do Projeto Ponte de Lima Convida 2014; as apresentações e defesas das provas de Aptidão Profissional do Curso Técnico de Restaurante/Bar da Escola Profissional do Alto Lima - Delegação de Ponte de Lima; o concurso de vinhos integrado na Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais; a apresentação da Posta à Minhota, realizada pela Confraria do Sarrabulho e pela Associação de Produtores de Carne de Raça Minhota; a Formação Modular - Vida Ativa, na área de Competências em Hotelaria e Restauração, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional - Serviço de Formação Profissional de Viana do Castelo; e, a decorrer, o Percurso de Formação na Área da Hotelaria e Restauração, da responsabilidade da Associação Empresarial de Ponte de Lima.

O número e a diversidade de ações/iniciativas já acolhidas pelo equipamento, cuja gestão é assegurada pelo Gabinete de Recursos Naturais e Rurais do Município de Ponte de Lima - Serviço Área Protegida, permitem antever uma excelente dinâmica ao nível da sua utilização e, neste quadro, confirmar a assertividade na tomada de decisão da criação da Clara Penha - Casa dos Sabores, nomeadamente enquanto espaço de excelência para a promoção e (in)formação da gastronomia e dos produtos endógenos de Ponte de Lima.

Clara Penha - Casa dos Sabores

Clara Penha - Casa dos Sabores
Clara Penha - Casa dos Sabores
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua

Executivo Municipal Visita obras da Nova Etar de Anais, Fornelos e Queijada e Rebordões Souto
publicada em: 16.02.2018

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou no passado dia 14 de fevereiro as obras de construção da nova Etar, instalada em Rebordões Souto, com área de abrangê

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :