26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

Ambiente| 27 de Outubro de 2014
Workshop de Micologia - AFL

Realizou-se, no passado dia 17 de outubro, no Centro Paroquial e Social de Fornelos, um Workshop subordinado ao tema 'Micologia: Identificação, Produção e Comercialização de Cogumelos'.

Da organização da Associação Florestal do Lima, no âmbito do Projeto 'A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima', este workshop contou com a colaboração e participação do Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima.

Numa oportunidade de divulgar os macrofungos da Área Protegida, a apresentação 'Os Cogumelos na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos' deu a conhecer aos presentes a diversidade de espécies que podem ser encontradas nos seus diferentes habitats, com destaque para a presença de espécies raras ou pouco frequentes na Península Ibérica e ainda para espécies que são o primeiro registo na flora micológica portuguesa.

Vera Henriques

PDF | Workshop AFL - Micologia

Fotografias: Associação Florestal do Lima

Mais notícias da categoria: Ambiente
Visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros | 02.06.2017
Votos de Natal 2016 | 21.12.2016
23 de novembro | Dia da Floresta Autóctone | 24.11.2016
VI Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima | 11 a 13 de novembro | 15.11.2016
Recolha de Tampinhas e Embalagens | 01.03.2016

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
Executivo Municipal visita e celebra protocolo com a Junta de freguesia de Cabaços e Fojo Lobal
publicada em: 17.08.2017

O Presidente da Alcateia da Nó, Manuel Silva, agradeceu à autarquia o apoio e a celebração deste protocolo, considerando que esta “infraestrutura será uma alavanca para a realização das ações desta Associação”.

A celebração do Protocolo aconteceu em dia de festa para a freguesia de Fojo Lobal, que celebrava as bodas de ouro do Padre Filipe da Cruz Araújo, “figura destacada do concelho” realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

A data foi assinalada com a inauguração de uma imagem de S. Salvador – Padroeiro da Freguesia.

Aproveitando a presença do Executivo Municipal, a Junta de freguesia procedeu ainda à inauguração do Parque de estacionamento edificado junto à Capela Mortuária de Fojo Lobal, cuja obra teve um custo total de 47.000€, tendo sido comparticipada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima através de uma verba no valor de 20.000€.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cabaços e Fojo Lobal, Manuel Barros afirmou que “este é um dia de festa para a freguesia, tanto pela obra que hoje inauguramos, e pelo Protocolo que celebramos com a Câmara Municipal”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, reconheceu o trabalho que a Junta de Freguesia tem desenvolvido, realçando que o apoio da Câmara Municipal se enquadra na “valorização e preservação do património cultural que temos promovido por todo o concelho”.

Requalificação da Área de Lazer do Parque de S. Simão em Vitorino dos Piães
publicada em: 17.08.2017

A requalificação daquele espaço permite o acesso à capela de Nossa Senhora de Lurdes, e era uma “obra iniciada há 10 anos e só agora foi possível concluir”, confirmou visivelmente satisfeito o Presidente da Junta de Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, Francisco Cunha.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de requalificação e beneficiação de espaços públicos com valor patrimonial que se identifique com a população local.

“Este é um projeto da junta de freguesia que o Município de Ponte de Lima apoiou técnica e financeiramente”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes. O autarca realçou que desta forma “estamos a ajudar a reabilitar e apoiar a preservação do nosso património, seja cultural ou religioso.”

A intervenção inclui a construção de um escadório de acesso à Capela de Nossa Senhora de Lurdes e a requalificação da rede viária envolvente à Zona de Lazer do Parque de S. Simão, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 50%, e o restante foi assegurado pela população e Junta de Freguesia.

Delfim Junior & Império Show ? I Jogos Equestres de Ponte Lima
publicada em: 16.08.2017

O espetáculo está marcado para as 22h30, no recinto da Expolima, num concerto de carácter gratuito, tal como os restantes desta primeira edição dos Jogos Equestres.

A 18 de agosto a animação musical fica a cargo de 300 and Friends, novamente pelas 22h30. Artis Show fecha o último destes quatro dias de eventos, pelas 23h30, depois de diversas demonstrações equestres.

O evento organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima é mais uma das formas de valorizar o potencial endógeno intrínseco à região com fortes raízes equestres, potenciando a divulgação deste desporto num base regional, nacional e transfronteiriça.

Consulte:

Programa Jogos Equestres