Ambiente| 27 de Outubro de 2014
Workshop de Micologia - AFL

Realizou-se, no passado dia 17 de outubro, no Centro Paroquial e Social de Fornelos, um Workshop subordinado ao tema 'Micologia: Identificação, Produção e Comercialização de Cogumelos'.

Da organização da Associação Florestal do Lima, no âmbito do Projeto 'A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima', este workshop contou com a colaboração e participação do Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima.

Numa oportunidade de divulgar os macrofungos da Área Protegida, a apresentação 'Os Cogumelos na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos' deu a conhecer aos presentes a diversidade de espécies que podem ser encontradas nos seus diferentes habitats, com destaque para a presença de espécies raras ou pouco frequentes na Península Ibérica e ainda para espécies que são o primeiro registo na flora micológica portuguesa.

Vera Henriques

PDF | Workshop AFL - Micologia