26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

Serviços| 12 de Agosto de 2014
2ª Oficina 'Jovem Ativo' (28 julho a 08 de agosto)

Os jovens participantes na segunda oficina aderiram com muito entusiasmo a todas as atividades propostas, ao longo das duas semanas.

A beleza da paisagem natural foi aproveitada para belos mergulhos no rio Estorãos, onde a água corre límpida e os peixes ainda gostam de morar.

Uma caminhada às Lagoas e uma caça ao Tesouro no Parque Florestal mostrou, também, aos jovens, valores naturais e ambientais à espera de serem descobertos e apreciados.

Beleza foi o que não faltou na visita à "Arte na Leira", em Arga de Baixo, com a gentil receção do artista Mário Rocha, na Casa do Marco. O grupo visitou as várias obras de arte expostas elegendo as suas preferidas.

Os participantes tiveram, ainda, oportunidade de praticar desporto nas atividades radicais, com o "Desporto Aventura" e o "Bike Park", a canoagem e o futebol.

Não faltaram as tradicionais visitas ao Festival de Jardins e à Piscina ao ar livre do Festival.

E porque a Quinta de Pentieiros tem muito a oferecer, os dez participantes nesta oficina visitaram o espaço e conheceram os seus habitantes. O passeio de charrete e o maneio e volteio dos cavalos foram atividades de muito agrado do grupo.

Com uma oficina dos mais novos a decorrer em simultâneo, vários foram os momentos de convívio e, diariamente, jogou-se ping-pong, matraquilhos e vários jogos de tabuleiro.

A piscina da Quinta fez as delícias de todos com brincadeiras aquáticas e mergulhos de manhã e à tarde.

Além de momentos bem passados, fizeram-se novas amizades e ficou a promessa de voltar no próximo ano.

Adélia Lima Araújo