Serviço Educativo 2014/2015
Educação| 05 de Agosto de 2014
Serviço Educativo 2014/2015

Apresentada a proposta do Serviço Educativo para o ano letivo 2014/2015, rapidamente foram preenchidas todas as vagas disponibilizadas.

À semelhança de anos anteriores, as instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima acorreram em massa à oferta da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

Após a análise dos pedidos de inscrição de mais de 1400 crianças de 23 instituições de ensino e, de acordo com os critérios de seleção previamente estabelecidos, foram admitidas cerca de 750 crianças, de 17 freguesias do concelho, no Programa de Apoio às Áreas Projeto.

Foi ainda submetida e aprovada uma candidatura ao Programa de Apoio aos Projetos Escolares que irá envolver cerca de 250 crianças.

Aos valores já apresentados somam-se as 12 turmas responsáveis pela implementação dos Espaços Ciência Divertida de Ponte de Lima. Em breve, e com o apoio destas crianças, todos os Centros Educativos do concelho estarão equipados com um Espaço Ciência Divertida, aberto a toda a comunidade escolar, e que contará também com o apoio mensal do Serviço Área Protegida.

As atividades programadas terão início no mês de outubro, com as salas/turmas admitidas.

Saiba mais aqui sobre o Serviço Educativo 2014/2015 (PDF | 1 mb).