Oficinas de verão 2014
Serviços| 16 de Junho de 2014
Oficinas de verão 2014

Arrancaram hoje as Oficinas de Verão 2014 do Serviço Área Protegida. Agora que terminaram as aulas, podes ocupar as férias de forma lúdica e pedagógica e preencher os teus dias de aventura e diversão.

Não percas a oportunidade, apressa-te e faz a tua inscrição, já não existem muitas vagas!

Oficinas de Verão:

16 a 27 de junho - LOTADA
 30 de junho a 11 de julho - LOTADA
 14 a 25 de julho - LOTADA
 28 de julho a 08 de agosto - LOTADA
 11 a 22 de agosto
 25 de agosto a 05 de setembro

Destinatários: 5 - 12 anos | Inscrições limitadas a 30 participantes (mínimo 10)

Local de Inscrição: Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custo de Inscrição: 50€ [almoço incluído] - (pagamento no ato de inscrição)

Jovem Ativo:

14 a 25 de julho
 28 de julho a 08 de agosto

Destinatários: 13 - 17 anos | Inscrições limitadas a 30 participantes (mínimo 10)

Local de Inscrição: Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custo de Inscrição: 60€ [almoço incluído] - (pagamento no ato de inscrição)

Para mais informações, consulte:

Cartaz (PDF | 693 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 165 kb)

Programa (PDF | 396 kb)

Mais notícias da categoria: Serviços
Aviso: Parque de Campismo encerrado de 13 a 16 de abril | 13.04.2017
Oficina de Páscoa | 03 a 05 de abril de 2017 | 12.04.2017
Oficinas de Páscoa 2017 | 14.02.2017
Oficinas de verão - 22 a 26 de agosto | 01.09.2016
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho | 01.08.2016

Município de Ponte de Lima dinamiza atividades nas Bibliotecas Escolares do concelho
publicada em: 21.04.2017

Os estabelecimentos escolares do concelho de Ponte de Lima, desfrutaram de mais sessões de promoção do livro e da leitura, através do projeto Escutar, ler… imaginar e aprender, desenvolvido pela Biblioteca Municipal.

"A viagem da sementinha", da autoria de Maria Isabel Loureiro, foi a história escolhida para sensibilizar os mais novos e apelar para a importância da preservação da natureza e da defesa do meio ambiente, enriquecida com momentos musicais.

Esta atividade foi dinamizada ao longo do mês de fevereiro e março, com um total de 30 sessões, nos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo de Ensino Básico da Ribeira, da Facha, de Refoios, da Feitosa, de Ponte de Lima, de Arcozelo, do Trovela, de Gandra, de Vitorino dos Piães, das Lagoas, de Freixo, de Poiares, de Rebordões de Souto, do Jardim-de-infância de Ponte de Lima, e ainda no Jardim-de-infância de Calheiros, no Jardim-de-infância de Brandara, no Jardim-de-infância de Cepões, no Jardim-de-infância de Arcozelo, no Jardim-de-infância Sandiães, no Jardim-de-infância Santa Casa da Misericórdia e no Jardim-de-infância Correlhã.

Bebéteca: projeto de promoção da leitura para bebés e crianças
publicada em: 21.04.2017

No próximo dia 29 de abril de 2017 a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima dinamiza mais uma sessão da Bebéteca para bebés, crianças e suas famílias.

Esta sessão terá início pelas 10h30, na sala infantojuvenil, com a animação da leitura "A Pequena Bailarina".

Seguidamente dinamizar-se-á o momento musical intitulado "Passarinhos a bailar".

Para finalizar a ação, desenvolver-se-á um atelier de expressão artística denominado "Bailarina".

Para mais informações e inscrições (gratuitas e limitadas) contacte-nos através do número 258900411 ou do email biblioteca@cm-pontedelima.pt.

Memórias Partilhadas | Teatro do Montemuro | 21 de Abril ? 22h00 ? Teatro Diogo Bernardes ? Ponte de Lima

Uma Carteira Vazia, de Therese Collins
O que há na carteira de uma pessoa diz-nos muito sobre a pessoa. A escolha de uma carteira de uma pessoa diz-nos muito sobre a pessoa. Anna tem um fascínio por carteiras, não pode deixá-las sozinhas – especialmente as das outras pessoas. Se está tão fascinada por elas, por que não pode abrir a carteira da sua mãe falecida?
O Lápis, de Abel Neves
A caneta é mais poderosa que uma espada ou, no caso de Delfim, que um lápis. Com um lápis, pode-se destravar o mundo. É a espada da verdade. Pode-se transportar um navio para a segurança, pode-se tomar banho de ervas no Montemuro, pode-se colmatar uma lacuna ou esconder-se na floresta. Bem, pode-se pela mão de Delfim e com a imaginação de Delfim.
A Almofada de Penas de Cuco, de Peter Cann
Em 1966 existiam dois amigos, Adão e Fábio, que faziam tudo juntos. Em 1966 houve um Campeonato do Mundo e Eusébio agraciava o jogo. Em 1966 um dos amigos apaixonou-se. E tudo mudou. O que farias se nunca mais visses o teu único e verdadeiro amigo? O que farias para que as coisas voltassem a ser como eram antes dela chegar? O que não deves fazer é dar ao teu amigo uma almofada de penas de cuco.

textos Abel Neves, Peter Cann e Therese Collins
tradução Graeme Pulleyn
encenação Steve Johnstone
direcção musical Simon Fraser
com Abel Duarte, Eduardo Correia e Paulo Duarte
cenografia e figurinos de Sandra Neves
desenho de luz Paulo Duarte
construção de cenários Carlos Cal
assistência à construção de cenários e figurinos Maria da Conceição Almeida
direcção de produção TNSM Paula Teixeira
direcção de cena TNSM Abel Duarte
coprodução TNDM II, Teatro Regional da Serra de Montemuro
M/12 anos

Bilhetes à venda (2,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.