01 de Novembro a 30 de Novembro

Oficinas de verão 2014
Serviços| 16 de Junho de 2014
Oficinas de verão 2014

Arrancaram hoje as Oficinas de Verão 2014 do Serviço Área Protegida. Agora que terminaram as aulas, podes ocupar as férias de forma lúdica e pedagógica e preencher os teus dias de aventura e diversão.

Não percas a oportunidade, apressa-te e faz a tua inscrição, já não existem muitas vagas!

Oficinas de Verão:

16 a 27 de junho - LOTADA
 30 de junho a 11 de julho - LOTADA
 14 a 25 de julho - LOTADA
 28 de julho a 08 de agosto - LOTADA
 11 a 22 de agosto
 25 de agosto a 05 de setembro

Destinatários: 5 - 12 anos | Inscrições limitadas a 30 participantes (mínimo 10)

Local de Inscrição: Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custo de Inscrição: 50€ [almoço incluído] - (pagamento no ato de inscrição)

Jovem Ativo:

14 a 25 de julho
 28 de julho a 08 de agosto

Destinatários: 13 - 17 anos | Inscrições limitadas a 30 participantes (mínimo 10)

Local de Inscrição: Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custo de Inscrição: 60€ [almoço incluído] - (pagamento no ato de inscrição)

Para mais informações, consulte:

Cartaz (PDF | 693 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 165 kb)

Programa (PDF | 396 kb)

Mais notícias da categoria: Serviços
Município de Ponte de Lima formalizou protocolo com Cooperativa Agrícola Limiana, CRL. | 19.09.2017
Município de Ponte de Lima celebra Acordo de Doação de Espólio para a Oficina do Ferreiro – Quinta de Pentieiros | 07.09.2017
Oficinas de Verão na Quinta de Pentieiros - julho 2017 | 31.07.2017
Oficinas de verão 2017 | 28.04.2017
Aviso: Parque de Campismo encerrado de 13 a 16 de abril | 13.04.2017

Governo volta a porrogar período crítico de incêndios
03 de Outubro
03 de Outubro
  ALERTA - Vespa das galhas do castanheiro
Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima | Em 2018 ? O Clima nos Jardins
publicada em: 17.11.2017

O júri do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima reuniu esta sexta-feira, na Câmara Municipal de Ponte de Lima para avaliar todas as candidaturas e selecionar as onze novas propostas que vão estar expostas na 14ª edição do Festival.

Considerando o tema “O Clima nos Jardins” impulsionador, face às problemáticas atuais, nomeadamente às alterações climáticas, com consequências profundas e transversais a várias áreas da sociedade, Elsa Severino, elemento do júri salientou que as propostas apresentam “ideias originais, interessantes e de grande qualidade.”

O Presidente do júri e principal mentor deste projeto, o Arquiteto Caldeira Cabral assegurou que “A relação entre as propostas e o tema é mais original”.

Apesar da dificuldade em selecionar apenas onze propostas num universo de 46, o júri registou o aumento do número de propostas, salientando a participação de cinco Universidades Europeias: Alemanha, Áustria, Inglaterra, Itália e Roménia.

As restantes candidaturas são provenientes da Argentina, Espanha, Holanda, Polónia, Sérvia e Portugal.

Em Ponte de Lima o CIPVV ? Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde Assinalou o Dia Europeu do Enoturismo
publicada em: 16.11.2017

Ponte de Lima associou-se à efeméride instituída pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho, cuja missão é a de divulgar a cultura, o património e as tradições dos territórios produtores de vinho.

Neste âmbito, Ponte de Lima, através do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde - CIPVV organizou um programa próprio, e que contou com cerca de 30 participantes, entre produtores de vinho, empresas de animação turística e outros visitantes que mostraram interesse em conhecer toda a envolvência de uma produção de vinho.

O programa iniciou-se com uma visita à Quinta das Fontes, na freguesia de Rebordões Souto acompanhada pelo Técnico Agrícola Eng.º Ricardo Sobrinho, seguida de uma prova de Vinho Loureiro, acompanhada com a degustação do Folar Limiano.

Esta jornada comemorativa do Dia Europeu do Enoturismo terminou com uma visita ao CIPVV, onde foram plantadas no terraço algumas videiras, com a participação do grupo que acompanhou este evento.

De realçar que esta efeméride, de ano para ano, regista um maior número de territórios que aderem às comemorações, permitindo que cada localidade mostre o seu património vinícola.

Apresentação do projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 2017/2018 | Clara Penha ? Casa dos Sabores | 22 de novembro ? 15 horas
publicada em: 16.11.2017

Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 2017/2018 arranca no último fim-de-semana de novembro e prolonga-se até maio.

Este plano tem-se provado uma indubitável mais-valia, que cruza o campo económico, ao social, dinamizando o tecido empresarial do concelho nos seus vários setores. Em paralelo, o plano ramifica-se em prol da promoção da qualidade gastronómica e da prestação de um serviço de excelência.

Assumido como um compromisso do Município para com as comunidades e entidades locais, cujas sinergias geram um fator de atratividade turística robusto, que não age só na captação, mas na fidelização dos seus visitantes, este conjunto de eventos visa a melhoria quantitativa e qualitativa de atividades complementares associadas a cada evento.

Dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração, o projeto potencia os recursos endógenos como forma de tornar este território num espaço ideal para continuar a alavancar a economia local e o turismo em época baixa.

Aposta-se na Gastronomia de Ponte de Lima, aliando-a a um diversificado programa de animação. Procura-se valorizar o produto “Gastronomia”, de uma forma explícita, e afirmar a gastronomia de Ponte de Lima como uma experiência gastronómica impar e de excelência, reforçando este destino como um dos maiores polos do turismo gastronómico de Portugal.

Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 2017/2018, será apresentado publicamente na próxima quarta-feira, 22 de novembro, às 15 horas, na Clara Penha – Casa dos Sabores.