Visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros
Ambiente| 06 de Junho de 2014
Visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promoveu a visita anual ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

Participaram nesta atividade os parceiros do projeto - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, Europa&C Kraft Viana e a Junta de Freguesia de Estorãos. O Presidente do Câmara de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado pelo Vice-Presidente Gaspar Martins, Vereador Eng. Vasco Ferraz e pelo técnico responsável pela Área Protegida, Eng. Gonçalo Rodrigues, liderou a visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

A visita tem como objetivo dar a conhecer in loco aos parceiros o trabalho desenvolvido ao longo do ano no âmbito da recuperação e valorização da área florestal da Quinta de Pentieiros.

Este projeto cuja finalidade é a recuperação desta área florestal, através da plantação de espécies autóctones de produtoras de madeira nobre, visa ainda alertar para a recuperação e gestão do património florestal, que representa a maior parte de ocupação do concelho de Ponte de Lima.