Atividades| 03 de Junho de 2014
VIII Acampamento Natureza e Mundo Rural
Foi em ambiente de festa e alegria que decorreu o VIII Acampamento Natureza e Mundo Rural. 'Brinca e Aprende ao Ar Livre' foi o tema escolhido para encerrar o apoio prestado às instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima no presente ano letivo e que brindou 170 participantes nos passados dias 31 de maio e 01 de junho.

Participaram nesta iniciativa crianças dos Centros Educativos de Arcozelo, das Lagoas e da Ribeira, da EB1 de Ponte de Lima e da EB de Freixo. A equipa de monitores foi constituída por funcionários do Serviço Área Protegida, por docentes que acompanharam os seus alunos nesta aventura e por vários colaboradores que, apesar de não integrarem a equipa deste Serviço, continuam a acompanhar-nos ao longo destes anos.

O dia de sábado começou bem cedo com a chegada dos participantes à Quinta de Pentieiros. Sem tempo a perder, e após a instalação dos sacos nas tendas/Albergue, demos início às muitas atividades que preencheram o dia: passeio de charrete, escovar os póneis, volteio equestre, Oficina dos 'Mini Chefs', Fábrica de Brinquedos Ecológicos, Oficina da Criatividade, Origamis e a tão esperada piscina.

Já a noite foi dedicada ao 'Fogo de Campo' onde todas as equipas presentearam os seus familiares e amigos com atuações que prepararam e ensaiaram ao longo do dia. Dança, representações teatrais, canções e gritos de equipa alegraram a noite.

Mas não foram só as crianças que brilharam nesta noite, em momentos mais descontraídos também os monitores do Serviço Área Protegida brindaram a plateia com peças de teatro, danças e muitas brincadeiras.

No domingo, Dia Mundial da Criança, o Centro Aventura e o BikePark juntaram-se à festa e ofereceram aos participantes momentos verdadeiramente radicais, contribuindo para a celebração deste dia que era das crianças. A alegria e a felicidade dos participantes foi contagiante, slide, rapel, escalada, cama elástica, arvorismo, bicicletas, jogos e piscina fizeram a delícia de todos.

No final, o balanço não poderia ser mais positivo. A Quinta de Pentieiros foi o palco de dois dias repletos de energia, boa disposição e entusiasmo. Fica a saudade e a vontade de voltar a participar no Acampamento Natureza e Mundo Rural!

Galerias de imagens:

sábado - 31 de maio