Caminhada do rio Lima
Atividades| 22 de Maio de 2014
Caminhada do rio Lima

O Município de Ponte de Lima irá assinalar o Dia Mundial do Ambiente, no próximo dia 7 de Junho, com a realização da Caminhada do rio Lima pela Ecovia S. Martinho da Gandra - Ponte de Lima, denominada por Ecovia dos Açudes.

Com a presente iniciativa, pretende-se sensibilizar os participantes e todo o público em geral para a importância ambiental e socioeconómica do principal recurso hídrico do concelho mas, também, divulgar os espaços e equipamentos existentes na sua envolvente mais próxima, como por exemplo, a própria Ecovia, o Parque do Arnado, a Expolima, entre outros.

Programa - Caminhada do rio Lima:

09h30 - Concentração dos participantes junto ao Festival Internacional de Jardins
09h45 - Partida para o local do inicio da Caminhada do rio Lima (Campo de Futebol da Gemieira)
10h15 - Início da Caminhada do rio Lima pela Ecovia
12h00 - Chegada ao Largo de Camões
12h30 - Almoço convívio (Restaurante Açude)
           - Fim da Caminhada do rio Lima

Aconselha-se a indumentária necessária, nomeadamente roupa e calçado confortável, boné, água para consumo e protetor solar.

Atendendo à lotação do autocarro (50 lugares), pede-se confirmação da presença na iniciativa até ao próximo dia 05 de junho, através dos seguintes contactos: lagoas@cm-pontedelima.pt  ou pelo telf: 258.240.201.

Cartaz (PDF | 823 kb)