Educação| 18 de Março de 2014
CE das Lagoas - 'Compostar, outra forma de reciclar'
No âmbito do projeto 'Compostar, outra forma de reciclar', o Serviço Área Protegida apoiou o Centro Educativo das Lagoas com a realização de mais uma sessão sobre a compostagem para os meninos da sala LJ2.

Com o chegada do calor, os meninos do Jardim-de-infância deslocaram-se até ao compostor para verificar o seu estado e onde analisaram os seguintes parâmetros: cheiro, altura, temperatura, humidade, presença de microorganismos, arejamento da pilha e colocação de alguns resíduos.

Depois de analisada, os meninos verificaram que a pilha tinha pouca humidade e decidiram colocar alguma água.

No final da sessão foi entregue uma ficha de trabalho para preencher na sala de aula com os resultados observados.

Irene Lourenço