01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

'Cosmética Natural' na Quinta de Pentieiros
| 17 de Março de 2014
'Cosmética Natural' na Quinta de Pentieiros
No âmbito do Ciclo de Ateliês com Arte, realiza-se no próximo dia 29 de março, mais uma sessão subordinada ao tema "Cosmética Natural".

O Ciclo de Ateliês com Arte, projeto dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, visa promover os conhecimentos da cultural patrimonial do concelho promovendo um conjunto de temáticas que desde sempre tem suscitado um interesse acrescido.

A sessão agendada para o dia 29 de março, a realizar na Quinta de Pentieiros, entre as 9h30 e as 13 horas sobre a "Cosmética Natural" vai abordar ações no campo das plantas medicinais e condimentares da Quinta de Pentieiros, nomeadamente a identificação de plantas, bem como as suas utilidades e aplicações.

Numa segunda fase serão produzidas diversas receitas de cosméticos naturais.

As inscrições já estão abertas, participe! Envie a sua inscrição para terra@cm-pontedelima.pt

Consulte:

Programa (PDF | 636 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 136 kb)

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua