03 de Junho a 04 de Junho
  XI Acampamento Natureza e Mundo Rural

Atividades| 18 de Fevereiro de 2014
Concurso de S. Valentim 2014 - Entrega de prémios
Foram entregues, na passada segunda-feira, dia 17 de fevereiro, os prémios aos participantes do Concurso de S. Valentim "Ramo de Flores do Pinchas para a Becas".

O Pinchas, que não podia deixar de agradecer a todos pelos trabalhos apresentados a concurso - a Becas adorou os Ramos que recebeu no dia dos namorados, presenteou os participantes com a sua visita aos Centros Educativos de Vitorino de Piães, das Lagoas e à EB1 de Ponte de Lima.

Todos receberam do Pinchas um prémio de participação, um Jogo do Galo da Quinta Pedagógica de Pentieiros. Os grandes vencedores receberam ainda os seus merecidos prémios, uma T-shirt do Pinchas, um DVD das Lagoas e um CD interativo, respetivamente.

Prémios atribuídos

Mais notícias da categoria: Atividades
XI Acampamento Natureza e Mundo Rural | 24.04.2017
20 a 24 de março | Semana da Floresta e da Água | 03.04.2017
Semana da Floresta e da Água 2017 | 15.03.2017
16º Aniversário da Área Protegida | 10.12.2016 | 16.12.2016
16º Aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos | 25.11.2016

Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Beneficiação e Ampliação do Edifício da Bancada do Campo Municipal do Cruzeiro
publicada em: 24.04.2017
O Município investe quase 400 mil euros na Ampliação e Requalificação do espaço.

A política de beneficiação e reparação dos equipamentos desportivos municipais tem vindo a distinguir-se de entre um leque de múltiplas outras atribuições e iniciativas, resultantes do espírito empreendedor do sistema político vigente.

Foi neste contexto que o Executivo Municipal adjudicou a empreitada de “Beneficiação e Ampliação do Edifício da Bancada do Campo Municipal do Cruzeiro”.

Num investimento que ronda os 400 mil euros, a intervenção visa a maximização efetiva do caráter funcional do espaço, assim como numa identidade visual mais atual.

A remodelação deste equipamento foi motivada basilarmente pela renovação de balneários, que se revelam agora providos de um compartimento comum de dez duches, e de um núcleo de instalações sanitárias completamente adaptadas às necessidades dos atletas, com capacidade superior a 24 pessoas. Esta remodelação abrange os três blocos de balneários de atletas, e os dois blocos de balneários de árbitros/treinadores, que contam agora com valências similares.

A intervenção incluirá ainda a demolição e reconstrução dos edifícios das bilheteiras e arrecadação de material desportivo, ambos situados na entrada principal deste equipamento desportivo. O espaço contará com outras valências, tais como sala de massagens, gabinete médico, lavandaria, bar de apoio e secretaria.
Com isolamento térmico em poliestireno, alvenaria de tijolo cerâmico vazado, revestimentos cerâmicos nas áreas suscetíveis a humidades, e cobertura isolada termicamente com placas de poliestireno extrudido assentes sobre um complexo impermeabilizante, nenhum detalhe foi deixado ao acaso, na área que foi ampliada em 133m2, perfazendo agora no seu total, mais de 400m2.

A assinatura do Auto de Consignação da Bancada do Campo Municipal do Cruzeiro realizou-se no dia 20 de abril, ao final da tarde, no Campo do Cruzeiro, à qual compareceram os Vereadores Vasco Ferraz, Paulo Sousa, o Vice-Presidente, Gaspar Martins e o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, que reforçou a importância deste tipo de diligências, considerando que “estas instalações já não estão de acordo com as necessidades atuais. Com esta obra pretendemos melhorar as infraestruturas desportivas do concelho, como forma de dinamizar a pratica desportiva “disse.
Por sua vez, o Presidente da Direção da Comissão Administrativa da Associação Desportiva Os Limianos, Domingos de Almeida Mourão do Vale, agradeceu à Câmara Municipal todo o apoio, em especial esta obra “essencial para o Grupo Desportivo Os Limianos”.

Município de Ponte de Lima dinamiza atividades nas Bibliotecas Escolares do concelho
publicada em: 21.04.2017

Os estabelecimentos escolares do concelho de Ponte de Lima, desfrutaram de mais sessões de promoção do livro e da leitura, através do projeto Escutar, ler… imaginar e aprender, desenvolvido pela Biblioteca Municipal.

"A viagem da sementinha", da autoria de Maria Isabel Loureiro, foi a história escolhida para sensibilizar os mais novos e apelar para a importância da preservação da natureza e da defesa do meio ambiente, enriquecida com momentos musicais.

Esta atividade foi dinamizada ao longo do mês de fevereiro e março, com um total de 30 sessões, nos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo de Ensino Básico da Ribeira, da Facha, de Refoios, da Feitosa, de Ponte de Lima, de Arcozelo, do Trovela, de Gandra, de Vitorino dos Piães, das Lagoas, de Freixo, de Poiares, de Rebordões de Souto, do Jardim-de-infância de Ponte de Lima, e ainda no Jardim-de-infância de Calheiros, no Jardim-de-infância de Brandara, no Jardim-de-infância de Cepões, no Jardim-de-infância de Arcozelo, no Jardim-de-infância Sandiães, no Jardim-de-infância Santa Casa da Misericórdia e no Jardim-de-infância Correlhã.

Bebéteca: projeto de promoção da leitura para bebés e crianças
publicada em: 21.04.2017

No próximo dia 29 de abril de 2017 a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima dinamiza mais uma sessão da Bebéteca para bebés, crianças e suas famílias.

Esta sessão terá início pelas 10h30, na sala infantojuvenil, com a animação da leitura "A Pequena Bailarina".

Seguidamente dinamizar-se-á o momento musical intitulado "Passarinhos a bailar".

Para finalizar a ação, desenvolver-se-á um atelier de expressão artística denominado "Bailarina".

Para mais informações e inscrições (gratuitas e limitadas) contacte-nos através do número 258900411 ou do email biblioteca@cm-pontedelima.pt.