26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

Educação| 13 de Fevereiro de 2014
PedyPaper: 'A Aventura do Óscar – O Girassol, na Feira do Ambiente e Energia'
A III Feira do Ambiente e Energia, realizada na Expolima, em Ponte de Lima, contou, no dia 07 de fevereiro, com a visita das instituições do primeiro ciclo do ensino básico.

Esta edição foi marcada por diversas atividades lúdicas e pedagógicas que pretendiam sensibilizar os mais jovens para as questões ambientais e de eficiência energética, entre elas a realização de um PedyPaper.

O Óscar Girassol, amigo de longa data do Pinchas, proporcionou a estas crianças uma grande aventura para aprender a consumir e a poupar Energia.

O PedyPaper, composto por questões, tarefas e provas relacionadas com o Ambiente e a Energia, levou os participantes a explorar o espaço da Feira e a interagir com os expositores, ficando a conhecer o tipo de equipamentos e serviços que disponibilizam.

Os documentos aceites a concurso foram analisados e, pela avaliação do número de respostas corretas e mais completas, o grupo vencedor, que foi também o mais rápido no jogo 'Piscina de pellets', proposto pela Tecnilima, foi:

Turma 12 da EB1 de Ponte de Lima - Professora Dora Lima

Porque nenhuma aventura é divertida quando não é vivida com os amigos, agradecemos a Vossa presença e o empenho que demonstraram, em muito contribuíram para o sucesso alcançado nesta iniciativa! Parabéns a todos!