Educação| 11 de Fevereiro de 2014
O Pinchas na III Feira do Ambiente e Energia
O Pinchas não podia deixar de marcar presença na III Feira do Ambiente e Energia, que decorreu de 07 a 09 de fevereiro, na Expolima, em Ponte de Lima.

O certame, que tem como principais objetivos apresentar produtos, equipamentos e serviços que possam potenciar uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos, bem como demonstrar a preocupação contínua da vila de Ponte de Lima para a preservação do ambiente, teve ainda uma vertente lúdica e pedagógica, para chegar aos mais jovens.

No dia 07 de fevereiro o Pinchas vestiu-se a rigor e acompanhou os cerca de 300 alunos de 11 turmas do primeiro ciclo do ensino básico dos Centros Educativos de Arcozelo, Gandra, Refoios, Lagoas, Vitorino de Piães e da EB1 de Ponte de Lima, que visitaram a Feira carregados de tampinhas para o projeto 'Conservar com Justiça'.

Para a manhã, foram abertas 200 vagas para a realização do PedyPaper 'A Aventura do Óscar - O Girassol, na Feira do Ambiente e Energia', que, em menos de 24 horas foram totalmente preenchidas.

Com a realização deste PedyPaper, os participantes embarcaram numa aventura para aprender a consumir e a poupar energia, interagindo com os expositores e ficando a conhecer o tipo de serviços e equipamentos que disponibilizam.

O período da tarde foi dedicado aos 'Eco-Brinquedos', um atelier que teve como principal objetivo sensibilizar os participantes para a importância de intervir na valorização de materias e objetos do nosso dia-a-dia que podem ser Reciclados, Reutilizados ou até Recriados em brinquedos.

Ao longo do dia foram ainda realizadas sessões de apresentação por uma técnica da Galp - Missão UP.

Para colorir o dia e para relembrar uma das mais importantes fontes de energia - o SOL, o Pinchas e os participantes do PedyPaper e dos Ateliers envergaram camisolas amarelas e cor de laranja.