Educação| 03 de Fevereiro de 2014
Serviço Educativo - Projeto Rios

A Área Projeto "Projeto Rios" proporcionou às turmas da E.B. 1 de Ponte de Lima envolvidas, durante o mês de janeiro, mais uma deslocação à Área Protegida.

Nesta sessão, que englobou uma visita à Lagoa de S. Pedro, as crianças puderam observar em detalhe a dinâmica e a relação entre o Rio Estorãos e a Lagoa, bem como observar as diversas zonas alagadas e a avifauna característica desta zona.

Para além desta atividade, os alunos ainda puderam responder a um pequeno "teste" aos seus conhecimentos sobre os diversos temas abordados ao longo do presente ano letivo.

Por fim foi abordada a temática da importância dos nossos rios como sistemas de drenagem e as consequências de uma má relação entre o Homem e as Zonas Húmidas.

Válter Silva