Ambiente| 28 de Janeiro de 2014
'Conservar com Justiça' na Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima
Partindo do pressuposto de que a conservação da natureza e da biodiversidade é uma responsabilidade social ambiental das empresas e dos cidadãos, o Município de Ponte de Lima, e a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, dinamizam durante a Feira do Ambiente e Energia o projeto Conservar com Justiça.

Trata-se de uma iniciativa lançada pelo Município em 2011 e dirigida aos proprietários e usufrutuários da Área Protegida, no sentido de reunir as condições necessárias para uma gestão efetiva do espaço a favor da conservação da natureza e da biodiversidade.

Na Feira do Ambiente e Energia a comunidade escolar e todos visitantes estão convidados a colaborar na campanha de recolha de tampinhas a favor do "Conservar com Justiça". Os participantes do Pedypaper associam-se a esta ação, vestindo uma camisola amarela ou laranja, a lembrar uma das principais fontes de Energia, o Sol, e entregarão um garrafão com as tampas recolhidas a favor desta iniciativa.

Posteriormente, a compensação financeira resultante da entrega de tampas no decorrer desta Feira, entre outras iniciativas de recolha, será atribuída aos proprietários dos terrenos da Área Protegida de Ponte de Lima, para que possam desenvolver a sua atividade em consonância com os objetivos de conservação do espaço. Assim, o futuro da Natureza e do Espaço Rural poderá ser mais Sustentável!

A recolha de tampinhas a favor do "Conservar com Justiça" vai decorrer ao longo de todo o evento, permitindo a toda a comunidade que se associe a este projeto.

Participe nos diversos ateliês e iniciativas durante os três dias de feira e saiba mais sobre o "Conservar com Justiça"!