Educação| 28 de Janeiro de 2014
Serviço Educativo - Floresta Amiga
A chuva que teima em não parar e que deixa os percursos da Área Protegida alagados não foi impeditivo para as turmas inscritas na Área Projeto 'Floresta Amiga', que dedicaram os seus esforços, no mês de janeiro, ao tema "A Biodiversidade da Floresta".

Nos momentos em que foi possível a visita ao exterior, verificámos ainda o efeito das chuvas intensas nas Lagoas e as consequências que a cheia traz ao espaço e às estruturas, que muitas vezes ficam danificadas com a força da água.

Após uma breve apresentação sobre as diferentes formas de vida que habitam a Floresta, incluindo as mais pequenas, muitas vezes impercetíveis, mas muito importantes para o equilíbrio do ecossistema, todos escolheram o seu animal preferido e realizaram um marcador de livro com a sua imagem, nome comum e nome científico. Como trabalho de casa, deverão agora fazer uma pesquisa sobre o animal escolhido e apresentar um pequeno texto na próxima sessão.

Ao longo da manhã os alunos também realizaram jogos de computador e o 'Safari das Lagoas', na sala polivalente do Centro de Interpretação Ambiental, ficando a conhecer as espécies que habitam a Área Protegida e as suas principais características.

Vera Henriques