Serviço Educativo - A Biodiversidade das Lagoas
Educação| 17 de Janeiro de 2014
Serviço Educativo - A Biodiversidade das Lagoas
A Área Projeto 'Biodiversidade das Lagoas' dedicou o mês de janeiro aos mamíferos.

Esta sessão foi desenvolvida na Quinta Pedagógica de Pentieiros, onde se encontram as principais raças de mamíferos domésticos, que utilizam a Área Protegida das Lagoas, principalmente para a sua alimentação.

Ficaram a conhecer a biodiversidade das principais raças autóctones de bovinos, ovinos/caprinos e equinos existentes na nossa região e a importância da sua preservação.

A manhã terminou com a realização de atividades com os cavalos autóctones da quinta, destacando a raça característica da região (raça Garrana) e percebendo que, dentro das poucas espécies de mamíferos que o Homem domesticou, existe uma grande biodiversidade.

Paulo Pimenta