Educação| 29 de Outubro de 2013
Serviço Educativo - Projeto Rios
A Área Projeto "Projeto Rios", integrada no Serviço Educativo, iniciou no mês de outubro o trabalho que se irá prolongar por todo o ano letivo de 2013/14.

Participam nesta Área Projeto as turmas 10, 11 e 12 da EB 1 de Ponte de Lima, com as Professoras Albertina Rio Gonçalves, Maria Goretti Mateus e Dora Lima respetivamente.

A primeira sessão foi dedicada à apresentação do programa de atividades e das visitas agendadas à Área Protegida e ao troço do Rio Lima, a monitorizar ao longo do ano letivo. Os alunos tiveram oportunidade nesta visita à Área Protegida de conhecer algumas das valências do Centro de Interpretação Ambiental e das exposições aí patentes, do Centro de Informação do Lima, e alguns dos valores ambientais da fauna e flora existentes. Para além do visionamento no auditório, do filme de divulgação da Área Protegida, e quando as condições climatéricas permitiram, os alunos efetuaram uma visita à Lagoa de S. Pedro.

Exposto o projeto e a Área Protegida, os alunos voltaram à escola com um pequeno trabalho para casa sobre o tema do ecossistemas ribeirinhos, de forma a preparar as saídas de campo dos próximos meses.

Válter Silva