Atividades| 06 de Junho de 2013
VII Acampamento Natureza e Mundo Rural
O VII Acampamento Natureza e Mundo Rural decorreu nos dias 01 e 02 de junho e contou com a participação de mais de 150 crianças que, ao longo do ano letivo, participaram ativamente no programa de apoio às Áreas Projeto, promovido pelo Serviço Área Protegida para as instituições de ensino do concelho.

A equipa de monitores foi constituída por funcionários do Serviço e por docentes que acompanharam os seus alunos nesta aventura.

No Ano Internacional da Cooperação pela Água, foram várias as atividades realizadas pelos participantes, das quais se destacam: o atelier da criatividade, onde cada participante moldou e decorou uma imagem para fazer um colar, o atelier dos anfíbios, no qual tiveram a oportunidade de observar e compreender a anatomia e o ciclo de vida das rãs, o atelier do rio, um atelier de pintura onde cada equipa pintou e caracterizou um barco, a caminhada à Área Protegida das Lagoas, as pinturas faciais, a modelagem de balões e as atividades com o BikePark.

A noite de sábado foi dedicada ao 'Fogo de Campo', em ambiente de festa, as equipas presentearam os seus familiares e amigos com atuações que prepararam ao longo do dia. Dança, representações teatrais, canções e gritos de equipa preencheram a noite.

Não só as crianças brilharam nesta noite, em momentos mais descontraídos, os monitores do Serviço Área Protegida brindaram a plateia com peças de teatro e danças.

O balanço final não poderia ser mais positivo. A Quinta de Pentieiros foi o palco de dois dias repletos de energia, boa disposição e entusiasmo. Fica a saudade e a vontade de voltar a participar no Acampamento Natureza e Mundo Rural!