'Horta Para Todos' – Entrega de Prémios | 5 de junho / 11h30 – Quinta de Pentieiros
Educação| 04 de Junho de 2013
O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promove amanhã, 5 de junho, às 11h30 a entrega de prémios referente ao concurso "Horta para Todos", na Quinta de Pentieiros.

Trata-se de um projeto que decorre durante o ano letivo e no qual participam alunos das escolas do concelho e os Seniores dos Lares de Terceira idade, permitindo uma interação entre duas gerações numa atividade realizada ao ar livre. Cada grupo cuida do seu canteiro onde semeia e planta flores, hortícolas e aromáticas procurando diversidade e harmonia para o concurso mas também desfrutar do convívio e uma atividade salutar.

A par desta atividade, cada grupo deve ainda identificar as plantas e as suas utilidades, servindo de estímulo e valorização das suas próprias experiências de vida.

Já estão abertas as inscrições para a edição do próximo ano devendo ser efetuadas na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos ou pelo email: lagoas@cm-pontedelima.pt.