Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
| 03 de Abril de 2013
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'

Realizou-se na Quinta de Pentieiros, no período de férias escolares, entre os dias 18 e 28 de março, a Oficina de Páscoa "Caça ao Ovo Aquático".

Associando as tradições pascais às comemorações do Ano Internacional da Cooperação da Água, esta Oficina proporcionou a ocupação das férias escolares dos participantes com atividades lúdicas e pedagógicas.

A Oficina de Páscoa "Caça ao Ovo Aquático" contou com a participação de 24 jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos. Pudemos contar com crianças não só do concelho de Ponte de Lima, mas também dos concelhos de Viana do Castelo e Arcos de Valdevez.

Durante os nove dias de oficina realizaram-se várias atividades, das quais se destacam a participação ativa nas tarefas diárias de uma quinta tradicional minhota - alimentação e maneio animal, volteio equestre e as Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, com a presença dos principais agentes da proteção da floresta: os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, os Sapadores Florestais, as Equipas de Proteção Florestal da GNR, os GIPS (Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro), também da GNR, e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Destaca-se ainda a realização de atividades radicais com o Bike Park e com o Centro Aventura, atividades essas que contaram com a presença dos participantes do Proférias, proporcionando momentos muito divertidos para todos.

Com o apoio do Maestro António Pádua Lima tiveram o primeiro contacto com a música e com os instrumentos musicais, numa visita às instalações da Banda de Música de Estorãos. Cumpriu-se ainda a tradição, realizando-se o Compasso Pascal que percorreu os diversos espaços da Quinta de Pentieiros.

Participantes e monitores deslocaram-se até à vila de Ponte de Lima, para um dia dedicado ao desporto, a manhã foi dedicada a uma aula de natação na piscina municipal, durante a tarde, no pavilhão municipal, os participantes praticaram futsal, basquetebol e andebol. Contámos com o apoio e orientação do André e do Afonso, monitores do Próferias.

No final da oficina, houve um pequeno atelier de cosmética natural com a participação especial da ‘Tia Petúnia'. Os participantes confecionaram sabonetes para levarem e disfrutarem do aroma durante a Páscoa.

A avaliação da Oficina foi positiva, com as crianças a mostrar uma grande satisfação e contentamento nas atividades realizadas, e com vontade de voltar e de participar em outras oficinas.

Helena Alves e Válter Silva

Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Oficina de Páscoa 'Caça ao Ovo Aquático'
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Feira 100% Agrolimiano Potencia os Produtos Endógenos - Ponte de Lima recebeu milhares de visitantes
publicada em: 22.02.2018

Mostrar, divulgar e promover o melhor do que se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, foi o principal objetivo da III Feira 100% Agrolimiano, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavil

Exposição evocativa dos 100 anos da morte de António Feijó
publicada em: 22.02.2018

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, em parceria com o Município de Ponte de Lima, organiza uma exposição de homenagem ao poeta-diplomata ponte-limense, c

IV Expo Saúde Social em Ponte de Lima | 24 e 25 de Fevereiro 2018
publicada em: 22.02.2018

Considerando a importância de promover um estilo de vida saudável, dirigido a toda a comunidade, o Município de Ponte de Lima realiza no próximo fim-de-semana a IV Expo Saúde Social.

A d

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :