'Um dia no Parque Florestal da Quinta Pedagógica de Pentieiros' - Dia Mundial da Floresta e da Árvore
Atividades| 20 de Março de 2013

O Município de Ponte de Lima, à semelhança do que tem acontecido todos os anos, assinala o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, a 21 de março, com uma ação de sensibilização ambiental, a realizar no Parque Florestal da Quinta Pedagógica de Pentieiros.

Designada 'Um Dia no Parque Florestal da Quinta Pedagógica de Pentieiros', a iniciativa dirige-se às crianças que frequentam as oficinas da Páscoa na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, assim como às crianças envolvidas no programa Proférias.

Para esta atividade são convidadas as diferentes entidades com intervenção no sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, os Sapadores Florestais, as Equipas de Proteção Florestal da GNR, os GIPS (Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro) também da GNR e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

A ação, agendada para as 10 horas no Parque Florestal da Quinta Pedagógica de Pentieiros, inclui uma pequena exposição/demonstração por parte de cada entidade no sentido de transmitirem aos mais novos as atividades que desempenham na defesa da Floresta.