01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Alojamento| 06 de Novembro de 2012
Ponte de Lima aposta em Alojamento diversificado
O Município de Ponte de Lima destaca-se pela forma empreendedora como tem desenvolvido o potencial turístico do concelho, assumindo particular importância a valorização e recuperação do património histórico, cultural e ambiental.

Ao visitar a Vila Mais Antiga de Portugal, tem uma excelente oportunidade para comprovar a qualidade dos empreendimentos turísticos e desfrutar de espaços que privilegiam o acolhimento familiar, a beleza da paisagem envolvente, a gastronomia, a tradição local, a agricultura biológica e um conjunto de atividades de animação e experiencias inesquecíveis.

Exemplo desta política é a Rede de Casas de abrigo de Turismo da Natureza, além de assegurar o futuro dos edifícios Municipais, que outrora tiveram outras funções, diversifica e aumenta a oferta de alojamento e dinamiza também o aparecimento de novos empreendimentos de animação turística.

São conceitos alternativos de alojamento turístico que patenteiam a paisagem, o património, a ruralidade e as tradições propiciando vivências ímpares da identidade limiana.

Inseridas no vale do rio Estorãos e em locais estratégicos do concelho de Ponte de Lima, encontram-se um conjunto de casas, recuperadas a partir de antigas casas de guarda florestal, nomeadamente a Casa da Floresta, e antigas escolas primárias, de Cabração, Rendufe, S. Mamede, Vilar do Monte, Labrujó e o Albergue da Vacariça em Refoios, cuja localização e integração no meio promovem uma intensa interação entre o visitante e um misto de natureza e mundo rural.

De referir outros equipamentos que foram adquiridos e remodelados pelo Município com o objetivo de aumentar a oferta de alojamento, nomeadamente a Casa do Cuco, em Fontão, é um edifício de aparência simples, totalmente equipado com capacidade para acolher grupos até 10 pessoas. No acesso ao Monte da Madalena, encontramos a Casa da Madalena, Casa de Abrigo que resulta da intervenção de reabilitação e adaptação funcional de uma antiga carpintaria municipal, encontrando-se equipada para alojar duas pessoas.

Envolvidos pela harmonia e diversidade de espaços proporcionados por uma paisagem rural, na Quinta Pedagógica de Pentieiros encontra outras tipologias de alojamento, desde o Albergue, Parque de Campismo e os Bungalows do Resineiro; Prado; Lago; Olival e Espigueiro que proporcionam uma agradável e confortável estadia em pleno meio rural.

Para mais informações consulte o website do Município de Ponte de Lima e o website da Lagoas.