26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

CIL - Centro de Informação do Lima uma nova ferramenta de conhecimento sobre o Rio Lima
Serviços| 03 de Outubro de 2012
Já está disponível o novo Centro de Informação do Lima, projeto do Município de Ponte de Lima, instalado no Centro de Interpretação Ambiental da Área Protegida, com o objetivo de potenciar e divulgar o património ambiental, histórico, económico e social associado ao rio Lima.

A cerimónia de apresentação pública contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado pelo executivo municipal, pelo Eng. Carlos Duarte em representação da Comissão de Coordenação da Região Norte, e o Presidente da ARHN - Região Hidrográfica do Norte, Eng. Pimenta Machado, entidades promotores deste projeto.

O CIL - Centro de Informação do Lima comparticipado pelo programa "ON.2 - O Novo Norte" e financiado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, surge no âmbito do Plano de Valorização dos Serviços dos Ecossistemas da Região Biogeográfica Atlântica - Verba, implementado pela Administração da Região Hidrográfica do Norte - ARHNorte, cuja missão é a requalificação dos meios aquáticos e ribeirinhos, de valorização paisagística, de restauração de habitats naturais e de definição de caudais nas diversas linhas de água das bacias hidrográficas dos rios Lima e Minho, está a decorrer até ao final do ano uma intervenção nas zonas ribeirinhas.

No concelho de Ponte de Lima as ações contempladas no projeto supracitado incidem sobre a requalificação das margens do rio, a criação de estruturas de apoio ao desporto náutico e à interpretação ambiental.

Ao apostar neste projeto, como forma de dotar o território do concelho mais atrativo, o Município de Ponte de Lima prevê atrair um conjunto de jornadas técnicas e estudos científicos sobre o Vale do Lima.

O CIL - Centro de Informação do Lima está aberto todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, incluindo aos fins de semana (só no período da tarde). Para visitas guiadas contate através do telef: 258 240 201 ou pelo e-mail: lagoas@cm-pontedelima.pt.