01 de Maio a 31 de Maio

Oficinas de verão 2012
Serviços| 04 de Julho de 2012
Oficinas de verão 2012

O programa de Oficinas de verão 2012, com início no passado dia 18 de junho, e que conta com a presença de trinta crianças em atividades diárias na Quinta Pedagógica de Pentieiros, encontra-se praticamente preenchido.

Neste momento, já só existem vagas para a Oficina Equestre - Os Potros, que decorrerá entre os dias 27 de agosto e 07 de setembro.

Mais informações:

Destinatários: 5 - 12 anos | Inscrições limitadas a 30 participantes (mínimo 10)

Local de Inscrição: Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custos de Inscrição: 45€ [almoço incluído] - (pagamento no ato de inscrição)

Cartaz (PDF | 753 kb)

Ficha de Inscrição (PDF | 42 kb)

Mais notícias da categoria: Serviços
Oficinas de verão 2017 | 28.04.2017
Aviso: Parque de Campismo encerrado de 13 a 16 de abril | 13.04.2017
Oficina de Páscoa | 03 a 05 de abril de 2017 | 12.04.2017
Oficinas de Páscoa 2017 | 14.02.2017
Oficinas de verão - 22 a 26 de agosto | 01.09.2016

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
Construção do Pavilhão de Feiras e Exposições ? Ponte de Lima
publicada em: 26.05.2017

Direcionado para apoiar a realização dos inúmeros eventos que preenchem o programa anual de animação cultural, nomeadamente, festivais gastronómicos, feiras e exposições, o futuro Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, na Expolima tem uma capacidade para a instalação de 88 stands.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou que se "trata de um equipamento que visa dar mais qualidade aos nossos projetos temáticos, que vai servir todo o concelho, acolhendo um conjunto diversificado de eventos que Ponte de Lima dinamiza regularmente." O autarca salientou ainda a qualidade arquitetónica do edifício, e o seu enquadramento paisagístico, apresentando-se como um espaço funcional, situado próximo do Centro Histórico e com parque de estacionamento próprio."

Com uma área total de 2.850m2, dos quais cerca de 2300m2 para zona de exposição, o edifício está assente sobre uma estacaria com uma extensão de 2.360 metros de linha, equipado com um sistema de climatização com quatro UTAS - Unidade de Tratamento de Ar exteriores de tubagens e plenos, reservatório para rede de água de combate a incêndio com a capacidade superior a 200m3, instalado na zona de entrada do edifício. Das suas características referência ainda para o espaço exterior que permitirá a colocação de seis cozinhas amovíveis, com ligação à rede de gás natural, energia elétrica, saneamento e abastecimento de água.

O Presidente da autarquia sustentou que esta é "uma obra de referência para o concelho e para a região, cujo custo da empreitada ascende aos 3.104.585,67€". Acompanhado pelos Vereadores, Ana Machado, Vasco Ferraz e Paulo Sousa, o Presidente do Executivo realçou a mais-valia deste equipamento, no sentido de "acolher uma quantidade significativa de eventos que são pro­gramados como projeto próprio ou integrados em feiras temáticas que, por sua vez, são uma importante forma de ala­vancar a economia local."

A zona envolvente vai ser alvo também de uma profunda remodelação, como forma de se transformar numa área polivalente, prevendo-se a conclusão final dos trabalhos no mês de agosto.

"Janelas de luz para a infância" abrem-se no Município de Ponte de Lima
publicada em: 26.05.2017

A exposição "Janelas de Luz para a Infância"  encontra-se a palmilhar os Centros Educativos do Município de Ponte de Lima e a Biblioteca Municipal, desde 02 de maio a 30 de junho, levando à comunidade escolar o conhecimento das crianças gerados no âmbito do Projeto Educativo de Educomunicação, Ambiente e Cidadania Infantil implementado Município de Ponte de Lima e dinamizado pela Associação "Soy Niño, Sou Criança".

A iniciativa educativa e artística integra 15 cartazes que ilustram as diferentes partilhas e trocas de saberes realizadas durante o ano letivo de 2015-2016 nas escolas ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­da Facha, Lagoas, Trovela, Rebordões de Souto, Ribeira, Gandra, Freixo e Poiares.

Esta exposição pretende destacar não só a importância das crianças como seres humanos plenos, mas também as suas capacidades, o seu conhecimento natural e as suas propostas para a vida em sociedade, tendo como propósito estabelecer uma ponte entre os objetivos do plano escolar e a participação livre numa prática de sensibilização e motivação onde estas possam colocar em prática os seus direitos e refletir sobre os seus deveres enquanto cidadãos.

O contributo é notável quando o trabalho cooperativo, o respeito, as diferenças e a riqueza da interculturalidade fazem parte, tornando as crianças mais felizes e dispostas a aprender com agrado e vontade, respeitando as suas múltiplas forças.

Esta exposição demonstra como a imaginação, quando é colocada ao serviço da criatividade e da aprendizagem, é capaz de fazer ciência, comunicação, arte e poesia. A exposição "Janelas de Luz para a Infância"  encontra-se a palmilhar os Centros Educativos do Município de Ponte de Lima e a Biblioteca Municipal, desde 02 de maio a 30 de junho, levando à comunidade escolar o conhecimento das crianças gerados no âmbito do Projeto Educativo de Educomunicação, Ambiente e Cidadania Infantil implementado Município de Ponte de Lima e dinamizado pela Associação “Soy Niño, Sou Criança”.

Bebéteca: projeto de promoção da leitura para bebés e crianças
publicada em: 26.05.2017

A iniciativa começará com a dinamização da leitura do livro "A Pequena Sereia", seguida de um pequeno momento musical intitulado "Dois Peixinhos".

Por fim realizar-se-á um atelier de expressão artística denominado "Jogo dos Peixinhos".

Para mais informações e inscrições (gratuitas e limitadas) contacte-nos através do número 258 900 411 ou do email biblioteca@cm-pontedelima.pt.