Atividades| 14 de Junho de 2012
VII Concurso da Horta - Entrega de Prémios
Decorreu esta manhã a entrega de prémios aos vencedores do Concurso "Horta para Todos". Este concurso, promovido pelo Serviço Área Protegida, está integrado no Programa de Apoio à Área Projeto "Atividades Rurais" do Serviço Educativo 2011/2012.

O Concurso da Horta, que no presente ano letivo completou a sua sétima edição, acolheu alunos de instituições de ensino, utentes de Instituições de Acolhimento a Seniores do concelho e utentes da ACAPO - Delegação de Viana do Castelo, num total de 340 participantes.

Os grupos, que visitaram regularmente a Quinta de Pentieiros, trataram e cuidaram dos seus canteiros, semeando e colhendo flores, plantas hortícolas e aromáticas. Ao longo do ano tiveram ainda a oportunidade de identificar as diferentes plantas e as suas utilidades e de conhecer os restantes espaços e núcleos animais da Quinta Pedagógica.

Após a árdua tarefa do júri em votar os canteiros, os vencedores do 'VII Concurso da Horta' são:

Instituições de Ensino:

EB1 de S. Pedro de Arcos
  Jardim de Infância de Serdedelo
  Centro Educativo da Feitosa - Unidade de Apoio Especializada a alunos com Multideficiência

Instituições de Acolhimento a Seniores:

ACAPO
  Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima
  Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição de Ponte de Lima e Centro Comunitário de Refóios

Para além dos merecidos prémios (sementes, utensílios e livros temáticos), os vencedores receberam diplomas de participação. De realçar a colaboração da ACAPO na impressão dos diplomas em Braille, como forma de engrandecer e valorizar esta iniciativa.

As inscrições para a Área Projeto "Produção Vegetal" 2012/2013 estão a decorrer até ao final do mês de junho. Saiba mais em: www.lagoas.cm-pontedelima.pt.