01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Atividades| 05 de Junho de 2012
VI Acampamento Natureza e Mundo Rural
Decorreu, nos dias 2 e 3 de junho, o VI Acampamento Natureza e Mundo Rural que contou com a presença de 150 participantes das várias instituições de ensino que, ao longo do ano letivo, participaram nos diversos Projetos Escolares e Áreas Projeto promovidos pelo Serviço Área Protegida. A equipa de monitores foi constituída por funcionários do Serviço e docentes das instituições que acompanharam os seus alunos. Não podemos deixar de destacar e congratular o importante desempenho de todos os professores/educadores presentes.

Este ano, o tema escolhido para o Acampamento foi "Energia Sustentável para Todos", pelo que não faltaram atividades relacionadas com esta temática. Destacamos as oficinas do Sol e da Criatividade, onde os participantes se empenharam em construir um chapéu e um brinquedo utilizando apenas materiais de ecoponto, e a caminhada à Área Protegida das Lagoas, onde tiveram a oportunidade de percorrer os diversos percursos pedestres, observando a fauna e a flora e realizando atividades práticas como a observação de macroinvertebrados e anfíbios, ou a construção de ninhos com resíduos castanhos.

Destaque ainda para o 'Fogo de Campo', onde todas as equipas presentearam os seus familiares e amigos com brilhantes atuações preparadas ao longo do dia. Coreografias, teatros, danças, canções e gritos de equipa preencheram a noite.

Num momento mais descontraído, os monitores do Serviço Área Protegida brindaram a plateia com uma peça de teatro e uma canção.

Energia e entusiasmo não faltaram ao longo destes dois dias na Quinta de Pentieiros!