01 de Dezembro a 31 de Dezembro

Alienação de animais
Serviços| 17 de Abril de 2012
Alienação de animais

O Município de Ponte de Lima vai proceder à alienação de animais das Quintas de Pentieiros e de Magalhães através de Hasta Pública:

Lote de ovinos (13 borregos e 3 ovinos adultos para refugo)
 2 Póneis pretos de raça Shetland
 1 Vitela (6 meses) de raça Cachena

Consulte o Edital:

Edital (PDF | 4 mb)

Mais notícias da categoria: Serviços
Votos de Natal 2017 | 11.12.2017
Município de Ponte de Lima formalizou protocolo com Cooperativa Agrícola Limiana, CRL. | 19.09.2017
Município de Ponte de Lima celebra Acordo de Doação de Espólio para a Oficina do Ferreiro – Quinta de Pentieiros | 07.09.2017
Oficinas de Verão na Quinta de Pentieiros - julho 2017 | 31.07.2017
Oficinas de verão 2017 | 28.04.2017

03 de Outubro
Município de Ponte de Lima inaugurou as obras de Requalificação da Rua de Santa Marta ? Centro Cívico de Serdedelo
publicada em: 14.12.2017

“Esta é uma obra de excelência, totalmente suportada pelo Município de Ponte de Lima” disse o Presidente da Junta de Freguesia de Serdedelo, Fernando Gonçalves Fiúza, agradecendo ao Executivo Municipal a realização desta obra “há muito desejada pela população”.

A intervenção, junto à Igreja de Serdedelo, enquadra-se na política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar pelo concelho. A requalificação centrou-se na redefinição do espaço público, favorecendo a circulação pedonal, aumentando a área destinada às pessoas, totalmente acessível, livre de barreiras arquitetónicas, proporcionando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Este foi um investimento significativo de cerca de 250.000€ do orçamento municipal. (...) “Fizemos ao longo de quatro anos um investimento forte na valorização do nosso património cultural, natural e religioso, através de um conjunto de obras de requalificação nos designados centros cívicos de cada freguesia”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca enalteceu ainda o trabalho “notável da junta de freguesia que procura a melhoria da qualidade de vida da população de Serdedelo”.

A plantação arbórea da área foi renovada parcialmente, assim como a iluminação pública e o mobiliário urbano, que também foram beneficiados.

OPJovem entra na fase de votação
publicada em: 13.12.2017
Terminada a fase de análise técnica e a apreciação das reclamações recebidas, publicou-se a lista final dos projetos. Ao todo, estão em votação 167 projetos, possibilitando aos jovens dos 14 aos 30 anos votar no seu preferido.
A votação pode ser feita de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita para o 4310.
O Governo de Portugal é o primeiro a realizar um processo de orçamento participativo dedicado aos jovens, conferindo-lhes poder de decisão sobre uma parte do orçamento de estado, tornando o OPJovem numa iniciativa pioneira a nível mundial.
O teu papel é fundamental. Participa!
Bacalhau, Doçaria, Mel e Sidra os ingredientes que fizeram sucesso no VII Festival do Bacalhau e da Doçaria em Ponte de Lima
publicada em: 13.12.2017

A VII edição do Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições, foi ponto de encontro de muitas famílias, que assim conviveram e provaram este petisco, rei e senhor nas mesas de todos os restaurantes aderentes ao projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta.

Com a proximidade da época natalícia, este Festival ganhou maior destaque pela elevada procura por parte do público pelos produtos típicos desta quadra, o bacalhau, o mel, a sidra, os licores, os chocolates, e a doçaria tradicional.

Promovido pelo Município de Ponte de Lima, este evento visa impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região, apresentando-se também como um fator de atratividade, como sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, na abertura oficial do evento (..) “Esta feira é uma verdadeira alavanca para a dinamização social e económica do nosso concelho.”

O autarca disse ainda que “esta é a nossa forma de impulsionar o comércio tradicional nesta época natalícia. (..) Numa parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima vamos desenvolver diversas ações no Centro Histórico”. Neste contexto, realizou-se durante esta edição do Festival do Bacalhau e Doçaria, o I concurso de Bolo-rei. Foram treze as propostas de Bolo-rei apresentadas a concurso, tendo o júri deliberado a seguinte votação:

• 1.º Pastelaria Amor e Canela – Ponte de Lima
  • 2.º Padaria e Pastelaria O Farinheiro – Seara – Ponte de Lima
  • 3.º Padaria da Feira – S. Julião de Freixo – Ponte de Lima

Os visitantes do VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) tiveram ainda a oportunidade de assistir aos vários showcookings e provas de degustação que decorreram ao longo do fim-de-semana, bem como a espetáculos de música popular, fados de Coimbra, desfile de moda e a apresentação de uma peça de artesanato, a “Vaquinha Minhota” acompanhada do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva.