Resultados do Concurso
Educação| 13 de Abril de 2012
Resultados do Concurso

O Projeto Nós Pela Natureza, promovido em parceria pelo Município de Ponte de Lima e a Associação Empresarial de Ponte de Lima, lançou no presente ano letivo, junto das Instituições de Ensino do Concelho de Ponte de Lima, o Concurso O Oleão da Minha Escola.

Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade escolar e a população em geral para a correta separação e o devido encaminhamento de óleos alimentares usados (OAU), procurando reduzir os impactos negativos decorrentes da sua utilização e com vista à sua posterior reciclagem, este concurso foi um sucesso devido ao empenho e trabalho de sensibilização realizado pelos professores e educadores das 10 instituições de ensino a concurso, junto dos mais de 600 alunos e respetivas famílias, que adotaram novos hábitos de separação deste resíduo.

Como resultado, foram recolhidos no âmbito deste concurso, e com o apoio da empresa Future Fuels Biotechnology, um total de 646 litros de óleo alimentar usado.

Os vencedores da 1ª edição do Concurso O Oleão da Minha Escola foram:

1º Prémio absoluto
EB1/JI de Outeiro, Moreira do Lima que recolheu um total de 159 litros de OAU

1º Prémio per capita
JI de Serdedelo que recolheu um total per capita de 10,2 litros de OAU por aluno

2º Prémio per capita
JI de Calvário, Calheiros que recolheu um total per capita de 3,2 litros de OAU por aluno

3º Prémio per capita
JI de Canadelo, Brandara que recolheu um total per capita de 1,7 litros de OAU por aluno