Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Investigadora venezuelana distinguida com o maior prémio português da Ciência desenvolve projeto de doutoramento no Município de Ponte de Lima
Ambiente| 20 de Janeiro de 2012
Investigadora venezuelana distinguida com o maior prémio português da Ciência desenvolve projeto de doutoramento no Município de Ponte de Lima
Investigadora venezuelana distinguida com o maior prémio português da Ciência desenvolve projeto de doutoramento no Município de Ponte de Lima
O Município de Ponte de Lima, através da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, acolhe o projeto "Soy Niño" coordenado pela jornalista venezuelana Grecia Rodriguez, que acaba de ser distinguida pelo jornal "Ciência Hoje" com o prémio "Seed Of Science".

Grecia Rodriguez no âmbito de um doutoramento que frequenta na Universidade do Minho iniciou em setembro de 2011, a atividade na Quinta de Pentieiros com a participação da escola Eb de Vitorino dos Piães, nomeadamente da turma do 4º ano - D5, e da Rádio Ondas do Lima, que se associou a esta iniciativa, acolhendo a realização de um programa de Rádio.

No programa radiofónico, realizado no dia 28 de novembro, os alunos, com base nas técnicas já adquiridas apresentaram boas notícias desde os seus olhares sobre o mundo, a Área Protegida e a natureza, permitindo-lhe um contacto direto com um meio de comunicação social.

"Soy Niño", que continua, na Quinta de Pentieiros, até março, tem abordado diversas temáticas relacionadas com a cidadania infantil, transmitindo aos alunos a capacidade de se expressar e de comunicar.

O Município de Ponte de Lima ao apoiar este projeto, coloca à disposição dos jovens mais um instrumento para estimular a sua participação na vida cívica, essencial para um bom funcionamento da sociedade.

O prémio "Seed of Science 2012 - Ciências Sociais" atribuído a Grecia Rodríguez, doutoranda em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho, enquanto fundadora e responsável da organização não governamental Soy Niño, elogia a tese de doutoramento "Ninõs Educomunicadores sin Fronteras".

A "Soy Niño" é uma rede mundial que visa a promoção dos direitos da infância e a valorização da cidadania, do ambiente e dos espaços públicos. Inclui programas de rádio, formações, oficinas e intercâmbios. "Sinto-me grata por este prémio. Sou apenas um canal que contribui para dar visibilidade à sabedoria das crianças e torná-las comunicadores ativos", disse a autora do projeto.

A rede Soy Niño tem participado em projetos no Canadá, Brasil, Espanha, Grécia, França, Itália, Portugal, Holanda e Alemanha, entre outros. Grecia Rodríguez licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica Andrés Bello (Venezuela), pós-graduou-se em Estudos Internacionais na Universidade do Chile e fez o mestrado em Engenharia de Meios para a Comunicação nas universidades Técnica de Lisboa (Portugal), de Poitiers (França) e UNED Madrid (Espanha).

O prémio será entregue na V Gala da Ciência, no dia 26 de maio, no Casino da Figueira da Foz.

Consulte:

Iniciativa 'Soy Niño' na Rádio Ondas do Lima

 

Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Mais notícias da categoria: Ambiente
Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos comemorou Dia Internacional das Zonas Húmidas | 08.02.2018
Serviço Educativo - Ciência Divertida | 30.01.2018
Dia Internacional das Zonas Húmidas e Sessão de lançamento do Projeto LIFE FLUVIAL (LIFE16 NAT/ES/000771) | 24.01.2018
Serviço Educativo - Floresta | 22.01.2018
Serviço Educativo - A Biodiversidade das Zonas Húmidas | 18.01.2018
 
Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Feira 100% Agrolimiano Potencia os Produtos Endógenos - Ponte de Lima recebeu milhares de visitantes
publicada em: 22.02.2018

Mostrar, divulgar e promover o melhor do que se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, foi o principal objetivo da III Feira 100% Agrolimiano, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavil

Exposição evocativa dos 100 anos da morte de António Feijó
publicada em: 22.02.2018

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, em parceria com o Município de Ponte de Lima, organiza uma exposição de homenagem ao poeta-diplomata ponte-limense, c

IV Expo Saúde Social em Ponte de Lima | 24 e 25 de Fevereiro 2018
publicada em: 22.02.2018

Considerando a importância de promover um estilo de vida saudável, dirigido a toda a comunidade, o Município de Ponte de Lima realiza no próximo fim-de-semana a IV Expo Saúde Social.

A d

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :