'Da cortiça nasce uma Árvore'
Ambiente| 12 de Janeiro de 2012
'Da cortiça nasce uma Árvore'

No âmbito da iniciativa "Da cortiça nasce uma Árvore", promovida pela Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, foram entregues, no passado mês de dezembro, no Centro Educativo da Correlhã, 20 árvores/arbustos autóctones portugueses.

Para receberem estas plantas, a comunidade escolar entregou cerca de 20.000 rolhas de cortiça que serão encaminhadas para a reciclagem/reutilização.

No ano 2011, a Área Protegida distribuiu 51 árvores autóctones por várias escolas do concelho. Para 2012 esperamos que este número venha a aumentar significativamente pelo que, desafiamos todas as escolas do concelho a recolher rolhas de cortiça usadas porque, por cada 1.000 rolhas de cortiça, nascerá uma nova árvore na sua escola.