Área Projeto Energias Renováveis - Crianças Visitam Empresa de Tecnologias Renováveis
Educação| 11 de Janeiro de 2012
O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promoveu nos dias 05 e 06 de janeiro, no âmbito da Área Projeto Energias Renováveis, duas visitas ao Showroom da Tecnilima, em Ponte de Lima. Integram esta Área Projeto 30 alunos de duas turmas do 1º Ciclo da EB1 de Cabaços.

A visita teve como principal objetivo promover o contacto das crianças com os equipamentos de produção de energia através de fontes renováveis, permitindo uma abordagem prática e dinâmica do tema, e contou com a colaboração de um técnico da Tecnilima, que explicou o funcionamento de vários equipamentos para produção de energia elétrica e térmica através de fontes renováveis como o sol, a biomassa ou o vento. As crianças tiveram ainda a oportunidade de realizar alguns jogos e visionar um filme alusivo ao tema, tendo esta sido uma visita bastante esclarecedora e produtiva.

No final, o grupo recebeu da empresa que os acolheu, algumas lembranças de participação: livros sobre o tema, balões e canetas.

A Área Projeto Energias Renováveis tem como principais objetivos sensibilizar as crianças para a importância e vantagens da utilização de energias renováveis em detrimento das energias não renováveis, sensibilizar para a problemática dos consumos energéticos e incutir valores de proteção e salvaguarda da natureza.