Serviços| 23 de Novembro de 2011
'Iniciação à Poda de Árvores de Fruto' - Ciclo de Ateliês com Arte
Interessante, pedagógico, prático, exemplificativo e muito positivo é o balanço feito pelos formandos, acerca da formação "Iniciação à Poda de Árvores de Fruto", integrado no Ciclo de Ateliês com Arte, projeto que o Município de Ponte de Lima está a desenvolver pelo segundo ano consecutivo.

Adquirir novos conhecimentos e tentar encontrar novas formas de ocupar o tempo é o lema dos participantes. No sentido de garantir as melhores condições de aprendizagem para todo o grupo, foi apenas possível a participação de 26 formandos, tendo em conta o elevado interesse desta formação.

Promovida numa parceria entre o Município e a Escola Profissional de Ponte de Lima, a ação decorreu na Quinta de Pentieiros, local que reúne as condições necessárias para a realização de uma ação deste género.

O grupo, composto por formandos de várias áreas, de diferentes fachas etárias, mostrou-se muito empenhado e interessado na formação, que foi coordenada pelo formador Engº Rui Gonçalves.

O plano da formação incluía aplicar as principais técnicas de poda em árvores de fruto, bem como conhecer os princípios fisiológicos das plantas, executar as técnicas mais adequadas a cada tipo de condução e diferenciar os principais órgãos de frutificação. A par dos conceitos básicos que adquiriram, o grupo mostrou interesse numa segunda formação, com o objetivo de dar continuidade a esta temática, uns por questões profissionais, outros por interesse pessoal de cimentar conhecimentos sobre poda de árvores de fruto e de outras espécies arbóreas.

O próximo ateliê, sobre "Arranjos Florais de Natal" realiza-se a 3 de dezembro. Para mais informações ou inscrições consulte o portal municipal em ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt ou 258 900 401.