Dia Nacional da Floresta Autóctone
Atividades| 21 de Novembro de 2011
Dia Nacional da Floresta Autóctone

No próximo dia 23 de novembro comemora-se o Dia da Floresta Autóctone, data assinalada no ano passado, pelo Município de Ponte de Lima, com a plantação de um bosque autóctone na Área Protegida.

Com o apoio das Equipas de Sapadores da Associação Florestal do Lima, dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e de dezenas de voluntários, foram plantadas árvores e arbustos de espécies autóctones num terreno com cerca de 2 ha, celebrando a parceria com a Quercus e a Moviflor no projeto "Criar Bosques".

Decorrido um ano da plantação, e de forma a comemorar de novo esta data que se aproxima, está na hora de voltar a arregaçar as mangas e dar continuidade aos trabalhos no bosque autóctone da Área Protegida.

Assim, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, as crianças inscritas nas Áreas Projeto "Floresta para Todos" e "Ciência Viva" do Serviço Educativo 2011/2012 da Área Protegida, provenientes das Escolas Básicas do 1.º ciclo de Ponte de Lima, Arcozelo e Correlhã, irão participar numa ação de retancha deste bosque.