Atividades| 15 de Junho de 2011
VI Concurso da Horta - entrega de prémios
Decorreu, esta manhã, na Quinta de Pentieiros a entrega dos prémios aos vencedores do VI Concurso "Horta para Todos", promovido pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos no âmbito da Área Projeto 'Atividades Rurais' do Serviço Educativo 2010/2011.

Este projeto acolhe alunos das escolas do Concelho, utentes de Instituições de Acolhimento a Seniores e os utentes da ACAPO - Delegação de Viana do Castelo, perfazendo no total cerca de 300 participantes, permitindo uma interação entre gerações numa atividade realizada ao ar livre.

Os grupos, no decorrer do ano letivo, visitaram regularmente a Quinta de Pentieiros, com o objetivo de cuidar do seu canteiro, semeando ou colhendo flores, plantas hortícolas e aromáticas. A par desta atividade, identificam as plantas e as suas utilidades, o que permite estimular e valorizar as suas próprias experiências de vida.

Os grandes vencedores deste ano letivo foram:

1.º Prémio - Horta das Chaves, do Jardim de Infância de S. Pedro de Arcos

Horta das Chaves - JI S. Pedro de Arcos

2.º Prémio - ACAPO - Delegação de Viana do Castelo

ACAPO - Delegação de Viana do Castelo

3.º Prémio - Sala dos Pipoquinhas, do Centro Educativo de Trovela

Sala dos Pipoquinhas - Centro Educativo de Trovela

Para além dos merecidos prémios (sementes, utensílios e livros temáticos), vencedores e participantes receberam diplomas de participação. De realçar a colaboração da ACAPO na impressão em Braille destes diplomas, como forma de engrandecer e valorizar esta iniciativa.

As inscrições para a Área Projeto "Atividades Rurais" 2011/2012 estão a decorrer até ao final do mês de junho. Saiba mais em: lagoas@cm-pontedelima.pt.