01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Atividades| 07 de Junho de 2011
V Acampamento Natureza e Mundo Rural
O V Acampamento Natureza e Mundo Rural realizou-se a 04 e 05 de junho e contou com a presença de 150 participantes das várias instituições de ensino que ao longo do ano letivo participaram nas diversas Áreas Projeto promovidas pelo Serviço Área Protegida. Participaram ainda utentes da ACAPO, docentes e funcionários da Área Protegida.

O tema do Acampamento foi a Energia e Floresta, pelo que não faltaram atividades relacionadas com esta temática, sendo de destacar a oficina da Criatividade onde todos os participantes se empenharam em construir um relógio de Sol para a Quinta de Pentieiros e a Oficina da Energia onde cada equipa construiu um forno solar. Destaca-se ainda o Pedypaper no Parque Florestal.

O fogo de campo contou com a presença dos familiares e amigos dos participantes que assistiram a diversas coreografias, teatros, canções, grito da equipa, entre outros, preparados ao longo do dia.

Não faltou energia ao grande grupo e destaca-se a alegria e empenho demonstrada por toda a equipa de monitores e participantes ao longo de dois dias na Quinta de Pentieiros.