26 de Junho a 01 de Setembro

Serviço Educativo 2011/2012
Educação| 13 de Maio de 2011
Serviço Educativo 2011/2012

O Serviço Área Protegida vem por este meio apresentar, para o próximo ano letivo, o Serviço Educativo 2011/2012, com um conjunto de propostas que procuram, em grande medida, complementar e diversificar as ações de (in)formação e de educação para o Ambiente e o Mundo Rural desenvolvidas no contexto escolar.

O Programa de Apoio às Áreas Projeto das Instituições de Ensino é, de entre as ações do Serviço Educativo, aquela que melhor reflecte o potencial pedagógico da Área Protegida e da Quinta Pedagógica.

Temas propostos para o ano letivo 2011/2012

Ciência Viva

Laboratório

Energias Renováveis

Floresta para Todos

Atividades Equestres

Atividades Rurais

Compostagem

Em resposta ao desafio colocado por um conjunto de professores de instuições de ensino do concelho de Ponte de Lima, no âmbito da realização de uma mesa redonda que pretendeu avaliar o Serviço Educativo dos últimos anos, surge, já para o próximo ano lectivo, uma nova proposta de ação - o Programa de Apoio aos Projetos Escolares.

Para mais informação, consulte o documento integral do Serviço Educativo 2011/2012.

Inscrições: 01 a 30 de junho de 2011

Mais notícias da categoria: Educação
Oficinas de Verão na Quinta de Pentieiros - agosto 2017 | 11.08.2017
Visita a Xinzo de Limia | 14.06.2017
Serviço Educativo - Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais | 12.06.2017
Semana da Criança e do Ambiente | 04.06.2017
Serviço Educativo - Mundo Rural | 26.05.2017

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
Executivo Municipal visita e celebra protocolo com a Junta de freguesia de Cabaços e Fojo Lobal
publicada em: 17.08.2017

O Presidente da Alcateia da Nó, Manuel Silva, agradeceu à autarquia o apoio e a celebração deste protocolo, considerando que esta “infraestrutura será uma alavanca para a realização das ações desta Associação”.

A celebração do Protocolo aconteceu em dia de festa para a freguesia de Fojo Lobal, que celebrava as bodas de ouro do Padre Filipe da Cruz Araújo, “figura destacada do concelho” realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

A data foi assinalada com a inauguração de uma imagem de S. Salvador – Padroeiro da Freguesia.

Aproveitando a presença do Executivo Municipal, a Junta de freguesia procedeu ainda à inauguração do Parque de estacionamento edificado junto à Capela Mortuária de Fojo Lobal, cuja obra teve um custo total de 47.000€, tendo sido comparticipada pela Câmara Municipal de Ponte de Lima através de uma verba no valor de 20.000€.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cabaços e Fojo Lobal, Manuel Barros afirmou que “este é um dia de festa para a freguesia, tanto pela obra que hoje inauguramos, e pelo Protocolo que celebramos com a Câmara Municipal”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, reconheceu o trabalho que a Junta de Freguesia tem desenvolvido, realçando que o apoio da Câmara Municipal se enquadra na “valorização e preservação do património cultural que temos promovido por todo o concelho”.

Requalificação da Área de Lazer do Parque de S. Simão em Vitorino dos Piães
publicada em: 17.08.2017

A requalificação daquele espaço permite o acesso à capela de Nossa Senhora de Lurdes, e era uma “obra iniciada há 10 anos e só agora foi possível concluir”, confirmou visivelmente satisfeito o Presidente da Junta de Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, Francisco Cunha.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de requalificação e beneficiação de espaços públicos com valor patrimonial que se identifique com a população local.

“Este é um projeto da junta de freguesia que o Município de Ponte de Lima apoiou técnica e financeiramente”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes. O autarca realçou que desta forma “estamos a ajudar a reabilitar e apoiar a preservação do nosso património, seja cultural ou religioso.”

A intervenção inclui a construção de um escadório de acesso à Capela de Nossa Senhora de Lurdes e a requalificação da rede viária envolvente à Zona de Lazer do Parque de S. Simão, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 50%, e o restante foi assegurado pela população e Junta de Freguesia.

Delfim Junior & Império Show ? I Jogos Equestres de Ponte Lima
publicada em: 16.08.2017

O espetáculo está marcado para as 22h30, no recinto da Expolima, num concerto de carácter gratuito, tal como os restantes desta primeira edição dos Jogos Equestres.

A 18 de agosto a animação musical fica a cargo de 300 and Friends, novamente pelas 22h30. Artis Show fecha o último destes quatro dias de eventos, pelas 23h30, depois de diversas demonstrações equestres.

O evento organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima é mais uma das formas de valorizar o potencial endógeno intrínseco à região com fortes raízes equestres, potenciando a divulgação deste desporto num base regional, nacional e transfronteiriça.

Consulte:

Programa Jogos Equestres