V Acampamento Natureza e Mundo Rural
Atividades| 26 de Abril de 2011
V Acampamento Natureza e Mundo Rural
Aproxima-se o final do ano letivo e, à semelhança de anos anteriores, o Programa de Apoio às Áreas Projeto do Serviço Educativo 2010/2011 da Área Protegida encerrará com a realização de um acampamento no Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros - o Acampamento Natureza e Mundo Rural, que segue para a sua quinta edição.

De realçar que, no presente ano letivo, os temas desenvolvidos contaram com a participação de alunos de várias Instituições de Ensino do concelho de Ponte de Lima, onde se abordaram temas como: "Atividades Equestres", "Atividades Rurais", "Alterações Climáticas e Energias Renováveis", "Ciência Viva", "Ecossistemas Fluviais", "Floresta", "Biodiversidade"; "Atividades Humanas" e "Compostagem". Para além destes, foi ainda promovido o "Projeto Horta para Todos" e disponibilizado, a crianças com necessidades educativas especiais, um programa específico assente em sessões de hipoterapia.

O V Acampamento Natureza e Mundo Rural, que será realizado nos próximos dias 04 e 05 de junho, tem como principais objetivos o encerramento dos projetos associados aos temas referenciados anteriormente e, em simultâneo, estimular os participantes para a vida ao Ar Livre e o contacto com a Natureza e Mundo Rural, através da prática de campismo.

Este Acampamento pretende ainda proporcionar aos seus participantes dois dias de desenvolvimento integral, complementar ao familiar, num ambiente saudável e em perfeita harmonia com a natureza.

Durante este período, para além da troca de experiências adquiridas ao longo do ano letivo , será cumprido um extenso programa de atividades lúdico/didáticas que terão como palco a Quinta de Pentieiros.

As inscrições já se encontram abertas e serão aceites até ao próximo dia 20 de maio (às 17h30) no Centro de Interpretação Ambiental, por ordem de entrada, com a entrega das Fichas de Inscrição devidamente preenchidas.